Desenvolvimento indantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS


1 INTRODUÇÃO

O trabalho presente surgiu da preocupação sobre a relação família-escola. Analisando a freqüência e o modo de participação dosfamiliares nos ambientes escolares dos filhos.

Vendo a educação como necessidades, algo permanente em toda a vida humana e como um processo contínuo, devemos inserir a ela, todos os familiares,professores, alunos e sociedade em geral.

Através deste projeto, mostraremos o objetivo principal que é pesquisar o histórico das famílias nas escolas e identificarmos o motivo que as levam a irem àinstituição, se é por obrigação, por exemplo, nas reuniões, ou, por conscientização que a participação é algo benéfico ao estudante, pois, contribuiu para a aprendizagem do mesmo. Analisaremos anecessidade e os benefícios da presença dos pais diante a formação de caráter e o desenvolvimento da criança.

É essencial propor meios de assiduidades dos familiares na escola, perante aos professores,alunos e atividades escolares. Incluindo mais reuniões participativas, atividades para os pais, incentivando até encontros extra-escolares.


2 PROBLEMA DE PESQUISA

Qual a importância dafreqüência dos pais na escola para o aprendizado do aluno, na educação infantil, da rede particular?


3 OBJETIVOS

3.1 GERAL

- Compreender a importância da presença dos pais na vida escolar dofilho.

3.2 ESPECÍFICOS

- Analisar os objetivos que levam os pais a irem à escola;

- Conhecer a freqüência dos pais na escola;

- Identificar o modo como os pais participam junto à escola.4 REFERENCIAL TEÓRICO

A educação básica da criança se dá na família, por isso, está é essencial para a convivência no âmbito educacional dos pequeninos, tendo uma boa interação entrefamília-escola-criança.

A partir deste relacionamento, os pais podem ficar atentos aos trabalhos que estão sendo realizados, assim como, a criança já estará convivendo mais com os adultos, eles terão maior...
tracking img