Desenvolvimento humano e social - atividade 5

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

Ferreira, 2011 em trabalho de mestrado tendo como ponto de partida uma revisão de literatura sobre os conceitos de ira, hostilidade e agressão, analisou diferentesmodelos explicativos do comportamento agressivo, onde estes conceitos surgem parcial ou totalmente refletidos. Tais modelos dão conta de uma teia complexa de interações de fatores ambientais epessoais, entre os quais a personalidade, como potencialmente responsável pela ocorrência de comportamentos agressivos. Pensando na personalidade, observe as afirmações abaixo:


I- A personalidadeintegra diferentes funções psíquicas que atuam na atividade de cada sujeito, orquestrando a atribuição de significados e sentidos dados pelo indivíduo ao mundo, às coisas, às pessoas, a si mesmo.
II- Apersonalidade, ao lado da inteligência, constitui a consciência do indivíduo.


Sobre as afirmações, assinale a afirmação correta:

Resposta
Resposta Selecionada: d.
As afirmações I e II sãoverdadeiras e complementares
Resposta Correta: d.
As afirmações I e II são verdadeiras e complementares

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Segundo Klein o temperamento é uma variávelda pessoa que interage com variáveis ambientais e pode assim influenciar as trajetórias de desenvolvimento da criança. Seu estudo teve por objetivo revisar de forma sistemática estudos empíricos,publicados de 2001 a 2006, sobre o tema temperamento e sua relação com o desenvolvimento da criança. O temperamento foi avaliado predominantemente por meio de questionários respondidos pelas mães. Osresultados dos estudos indicaram que crianças com o temperamento caracterizado por alto nível de humor negativo, medo, timidez e raiva encontram-se, do ponto de vista do desenvolvimento, suscetíveis deapresentar problemas de desenvolvimento. O temperamento com alto nível de controle com esforço, que indica a capacidade de superar tendências comportamentais e motivacionais dirigidas pelo afeto e...
tracking img