Desenvolvimento eonomico aula 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento Econômico – Atividade de Autodesenvolvimento

Aula 2































Professor Munhoz

Osasco, 03/04/2012

Brasil, perspectivas eoportunidades de crescimento, na América do Sul e no Mundo



Conforme reuniões e propostas da CEPAL, nos últimos tempos, têm sido procuradas formas para a disseminação do desenvolvimentosustentável dos países participantes, de forma igualitária, e que traga equidade também nas suas relações interiores.

O Brasil possui muito potencial para alavancar seu próprio crescimento, além de portabela, levar junto os demais países da América do Sul.

Com as políticas de distribuição de renda, temos conseguido aumentar a qualidade de vida da população, visto que a cada ano, o percentual defamílias que entram na classe C de consumo vem aumentando vertiginosamente.

Essas políticas ainda têm muito que ajudar, ainda precisam se consolidar como agente de mudança, mas são um importante passo,que faz a economia como um todo girar, possibilitando maiores investimentos de empresas, maior criação de empregos e mais capital em circulação.

O cenário que vemos no Brasil, também está sendovivido por alguns países da América do Sul, que vem em boas crescentes, principalmente devido as suas reservas naturais de bens, como Bolívia e Venezuela.

No atual momento de crise global, éimportantíssimo o crescimento de forma sustentável, econômica, e ambientalmente.

O crescimento de uma nação vem a custo de dívidas para constante crescimento, e somente com uma base sólida, podem-se aguentaros altos custos necessários para isso.

Além da sustentabilidade econômica, não podemos deixar de citar a sustentabilidade do meio ambiente.

O Brasil tem em grande quantidade, todo o recursonecessário para se tornar a mega potência que se espera. Há sim alguns problemas, como a localização da água na Amazônia, e o pré-sal ainda inexplorado em nossa costa. Mas os recursos estão aí, e...
tracking img