Desenvolvimento Econômico 2Chamada

2055 palavras 9 páginas
Nota 10 de um máximo de 10(100%)
Question 1
Notas: 1
Com base nos conhecimentos obtidos nesta aula, julgue as seguintes afirmativas a respeito da figura abaixo.

I – A Revolução Industrial, um dos principais fatos da história econômica mundial, ocorreu predominantemente nos países situados nas áreas mais escuras do mapa e ocasionou um rápido crescimento econômico.
II – De acordo com o processo de desenvolvimento evolutivo proposto por Rostow, pode-se afirmar que os países localizados nas áreas mais claras do mapa se enquadrariam nos últimos estágios de desenvolvimento e os países das áreas escuras nos estágios iniciais.
III – O Coeficiente de Gini seria uma medida adequada para comparar os países sob a ótica da distribuição de renda, sendo que os países em cor de rosa estariam mais próximos de zero, enquanto os amarelos estariam mais próximos de 1.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Escolher uma resposta. a. Nenhuma b. I e III c. Apenas II Correto d. I e II e. Apenas III
Resposta correta: Apenas II

Comentário sobre a resposta correta: Os países ao norte do globo (em cor mais clara) são predominantemente economias mais avançadas, situando-se, portanto, nos últimos estágios propostos por Rostow: crescimento autossustentável e idade do consumo de massa.

Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Assinale a alternativa abaixo que discrimina a ordem correta das etapas de desenvolvimento propostas por Rostow:

Escolher uma resposta. a. Sociedade tradicional; pré-requisitos para o arranco; arranco; crescimento autossustentável; idade do consumo de massa. Correto b. Crescimento autossustentável, idade do consumo de massa; sociedade tradicional; pré-requisitos para o arranco; arranco. c. Idade do consumo de massa; pré-requisitos para o arranco; arranco; crescimento autossustentável, sociedade tradicional. d. Crescimento autossustentável; sociedade tradicional; idade do consumo de

Relacionados

  • Desenvolvimento Econômico 2Chamada
    446 palavras | 2 páginas