Desenvolvimento economico local

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Reestruturação Capitalista surgiu nos anos 1970, com a Crise dos Estados Nacionais, onde vários pesquisadores do desenvolvimento começaram a avaliar os resultados das políticas em curso no períodopós-guerra, marcado por fortes transformações e turbulência. Nesse momento, que o município, assume funções que antes eram de responsabilidade da Nação, direcionando as prioridades e necessidades dademanda.
Segundo Nildo Aparecido de Melo, fora quatro, os fatores relacionados à Crise nos Estados: diminuição dos ganhos de produtividade, elevação da composição orgânica do capital, saturação danorma social de consumo e desenvolvimento do trabalho improdutivo. E que seu agravamento, tornou-se evidente pela inflação acelerada, endividamento das empresas, aumento inexorável do desemprego, devidoa substituição do trabalho pelo capital como meio de aumento de produtividade.

Como ações empregadas para o desenvolvimento seguem- se a Lei e o Decreto que tratam dos incentivos que são dados àsempresas que decidem se instalar em São José dos Pinhais.Este Plano de Incentivos aos empresários e o tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas está sendo trabalhado pela SecretariaMunicipal de Indústria, Comércio e Turismo,
A Câmara Municipal de São José dos Pinhais,e o prefeito na época, Leopoldo Meyer sancionaram a lei nº 1.152,de 14 dezembro 2007, que fala sobre o Plano deIncentivo Empresarial, visando estimular a geração do Emprego e Renda, suprindo aos setores deficientes da cadeia produtiva e de serviços no âmbito Municipal, que nos diz, no Art. 1º , Capitulo I, sobrea Finalidade:O Plano de Incentivo Empresarial do Município de São José dos Pinhais, tempor escopo o incentivo à geração de Emprego e de Renda, através da instalação ou ampliação de atividadesindustriais, comerciais e prestadores de serviços no Município de São José dos Pinhaisalém dos incentivos e benefícios citados no artigo 2º.
“Parágrafo único. O Plano reveste-se de incentivos, isenção...
tracking img