Desenvolvimento economico da china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento econômico da China
A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxasuperior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 7,46 trilhões em 2011 (com crescimento de 9,2%), fazendo deste país a segunda maioreconomia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos).
Estas cifras apontam que a china representa atualmente cerca de 15% da economia mundial. O forte crescimento econômico dos últimos anos geraemprego, renda e crescimento das empresas chinesas. Porém, apresenta um problema para a economia chinesa que é o crescimento da inflação.
Dentre os países em desenvolvimento o Brasil é o mais difícildos países do chamado BRIC (grupo que reúne as principais economias emergentes, que inclui Rússia, Índia e china) para um estrangeiro abrir uma empresa, segundo levantamento divulgado pelo bancomundial.
O índice de facilidade de investimento estrangeiro no Brasil é de 62,5 em uma escala de 0(mais difícil) a 100(mais fácil). A china por sua vez esta no índice de 63,7 pontos.
Na china a burocraciaé um dos fatores que mais devem atravancar o crescimento das empresas (26%). A falta de mão de obra qualificada, a redução da demanda são fatores que mais podem atingir o crescimento para os chineses.Os empregados daquele lado do planeta priorizam as organizações que proporcionem as seguintes condições:
A qualidade do relacionamento com a chefia imediata; O potencial para aquisição de novasexperiências profissionais e de ampliação de rede de relacionamento; Situação da empresa no mercado e possibilidade de crescimento profissional; Remuneração e pacote de benefícios atrativos.
Asdiferenças culturais são responsáveis para que as posições de lideranças nos países asiáticos durem em média três anos. Após esse prazo, eles retornam a sua base e quando isso ocorre, essas pessoas quase...
tracking img