Desenvolvimento de um Sistema Gerenciador de Transporte utilizando Python e PyQT

1348 palavras 6 páginas
Desenvolvimento de um Sistema Gerenciador de
Transporte utilizando Python e PyQT.
Adriel dos Santos Araújo
Sistemas de Informação – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Rondonópolis, MT araujo.adrielsantos@gmail.com Resumo. Sabendo da necessidade do campus, no que se refere ao gerenciamento de tráfego dos veículos, na esfera do transporte, pensou-se em promover um sistema capaz auxiliar tal setor a gerir os dados necessários. A projeção de tal sistema contribui para ambos os lados, tanto na vertente universidade, quanto naquela que se refere ao aprendizado do aluno que, ainda na graduação, em específico, 4º semestre, pode vivenciar a experiência de mercado, lidando com prazos, metas e resultados.

1. Introdução
Sabe que, assim como qualquer outro campus universitário de tamanho médio, existe, no Campus Universitário de Rondonópolis, UFMT (Universidade Federal de
Mato Grosso), uma serie de veículos responsáveis pelo transporte de alunos, professores e administrativo, para os mais diversos fins acadêmicos e administrativos (eventos, aulas de campo, apresentação de trabalhos, reuniões, entre outros). A partir desta afirmativa, em diálogos estabelecidos com o setor responsável por tal, descobriu-se que toda a gestão destes, no que diz respeito ao controle de tráfego, é processada de forma manual, isto é, sem o auxilio de um sistema capaz de realizar cálculos e gerar os relatórios utilizados pela administração.
Diante de tal fato, deparou-se então com um problema administrativo: a dificuldade para gerir os dados relativos ao tráfego dos veículos condizentes às viagens realizadas mensalmente. Uma solução plausível, e sem dúvida a mais viável, é o desenvolvimento de uma aplicação que tenha como alvo o gerenciamento da frota de veículos da UFMT/CUR (Universidade Federal de Mato Grosso – Campus
Universitário de Rondonópolis), de forma a automatizar rotinas exaustivas relativas à gestão de viagens realizadas por estes.
A alimentação do

Relacionados

  • Linux - ADM redes
    50091 palavras | 201 páginas