Desenvolvimento de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1921 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 Analise de Implantação do Sistema 4
3 Analise de requisitos ou levantamento de requisitos 5
3.1 Requisitos funcionais 5
3.2 Requisitos não-funcionais 5
4 Elaboração Projeto 6
5 TESTES E IMPLANTAÇÃO 7
6 Linguagem de Programação a ser Utilizada 8
7 RECURSOS DA ORIENTAÇAO A OBJETOS 9
7.1 Classe 9
7.2 Objeto 9
7.3 Atributo 9
7.4 Metodo 9
7.5 Mensagem 9
7.6Herança 10
7.7 Associação 10
7.8 ENCAPSULAMENTO 10
7.9 POLIMORFISMO 10
7.10 Interface 10
8 EQUIPAMENTOS DE COMUNICACAO DE DADOS QUE PODEM SER ENVOLVIDOS NESSE SISTEMA 11
9 ASPECTOS ÉTICOS DO PROFISSIONAL DA AREA DE TI QUE SÃO IMPORTANTES PARA A EXECUCAO DOS PROJETOS NA AREA DE TI 12
10 Conclusão 13
REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO

O crescimento acelerado da competição global e adifusão das tecnologias exercem grande influência sobre o cenário econômico atual, permitindo que as informações sobre produtos, processos, fornecedores e clientes sejam coletadas e processadas com maior rapidez. Nesse contexto, torna-se ainda maior a importância do uso adequado da informação para composição das estratégias e retorno sobre os investimentos.
Com o atual cenário daglobalização no mercado de trabalho, a informação assume uma importância crescente, sendo de grande valor dentro das organizações, principalmente com a introdução de novas tecnologias aplicadas no funcionamento continuo dos equipamentos de dados do banco, bem como na comodidade dos usuários. Assim nossa análise do sistema de controle de ocorrências com equipamentos terminais do Banco Rouxinol, se daprimeiramente, analisando os recursos de TI, pontos de rede, computadores, e quais as principais necessidades de comunicação entre o sistema, usuários e a central de manutenção, para total controle dos terminais de forma eficaz, conforme desenvolvimento a seguir.




analise de implantação do sistema

A pressão competitiva forçou os bancos a uma incessante busca da redução decustos e aumento da eficiência permitindo a identificação de todos os requisitos relevantes a serem atendidos pelo sistema, tanto operacionais como gerenciais, de maneira a evitar que o sistema deva ser modificado imediatamente após ou mesmo durante sua implantação. Frequentemente este levantamento se restringe às necessidades de caráter operacional, exigindo posteriormente esforço adicional oualterações ao sistema para produção das informações de caráter gerencial.
Em primeiro passo, após exposto pelo Banco Rouxinol, qual seria o setor onde atuaríamos para a inclusão do novo sistema, o cliente relatou sua necessidade de ter um aplicativo que controle todas as ocorrências de seus equipamentos terminais, necessitando de minimizar ao máximo os erros ocorridos, e mantendo umhistórico de tudo o que acontece em cada equipamento.

Analise de requisitos ou levantamento de requisitos

Engloba todas as tarefas que lidam com investigação, definição e escopo de novos sistemas ou alterações, onde engenheiros de sistema ou desenvolvedores de software identificam as necessidades ou requisitos do cliente.

1 Requisitos funcionais

São aquelesque fazem parte do sistema, como um relatório específico, um campo a mais em um cadastro, etc.

2 Requisitos não-funcionais

São aqueles relacionados ao ambiente onde o sistema está inserido. Um servidor mais robusto, um firewall, ou um usuário especializado em determinado procedimento.
Como nosso cliente, o Banco Rouxinol, nos relatou as necessidades para controlaros problemas físicos de seus equipamentos, seque requisitos analisados a seguir:


• Cadastro dos dados das agências: número, endereço, telefones;
• Cadastro dos terminais: número, agência, descrição, marca, data de fabricação;
• Cadastro de ocorrências: data, terminal, agência e descrição da ocorrência.







Elaboração Projeto...
tracking img