DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA PARA ANÁLISE DE PERFORMANCE DE ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO DE DADOS

2352 palavras 10 páginas
1. OBJETI VO
O geoprocessamento de imagens da floresta amazônica permite a fiscalização de ações de crimes ambientais. Os satélites geram cerca de 100 mil imagens de toda a região a cada vinte e quatro horas, essas imagens são armazenadas e catalogadas.
O objetivo deste trabalho é selecionar três técnicas e desenvolver um sistema computacional completo que obtenha os dados catalogados das imagens capturadas dos satélites, efetue a ordenação e compare os desempenhos entre eles. A unidade de medida para efeito de comparação será o tempo total de ordenação. A linguagem de programação utilizada será C#.

2. I NTRODUÇÃO
Para solucionar a questão proposta neste trabalho, é preciso considerar primordialmente as opções existentes dentro do limite afixado. Em certas ocasiões, o conjunto de dados precisa ser readaptado de acordo com alguma ordem predeterminada.
Os algoritmos para ordenar lista de clientes, produtos, alunos, arquivos e outros são fundamentais hoje, pois, o volume de dados é extenso e os usuários estão mais exigentes.
Diante disso, não se pode abdicar um algoritmo rápido e eficiente. Existem algoritmos de ordenação bastante tradicionais, com suas complexidades devidamente conhecidas e explanadas através de simuladores.
O estudo que se propõe a seguir é o comparativo dos algoritmos de ordenação mais comuns, assumindo a mesma entrada para os diferentes algoritmos. Com isso, espera-se comparar o tempo de execução e apresentar as complexidades dos algoritmos. Para posteriormente, escolher o método mais adequado e eficiente a fim de se chegar ao real objetivo deste trabalho.
Apresentam-se três classes de algoritmos de ordenação interna. Sendo eles: Algoritmo de ordenação por troca, Algoritmo de ordenação por seleção e Algoritmo de ordenação por inserção. Sobre o Algoritmo de ordenação por troca, este método de ordenação baseado em troca, consiste em intercalar pares de itens que não estão em ordem até que não exista mais pares.
Existem

Relacionados