Desenvolvimento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial unisat cuiabá-mt
tecnologia em gestão de recursos humanos

arlene da silva santos

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

RECRU

Cuiabá
2012

arlene da silva santos

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Trabalho apresentado às disciplinas: Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho, Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa, Dinâmicas, Técnicas e Jogos Vivenciais e Treinamento eDesenvolvimento da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Profº Fábio Henrique Ribeiro
Profº Henry Tetsuji Nonaka
Profª Mônica Maria Silva
Profª Thaís Accioly Baccaro

Cuiabá
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Conceito de treinamento....................................................................................... 4
2.2 Tipos deTreinamento........................................................................................... 4

3 QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO..................................... 5
4 DINÂMICAS, TÉCNICAS E JOGOS VIVENCIAIS.................................................. 6
5 GESTÃO DO CONHECIMENTO............................................................................. 6

6CONCLUSÃO.......................................................................................................... 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO
A produção textual trata-se da case da Ri Happy Brinquedos, conceituada empresa no ramo de brinquedos, mas não qualquer loja de brinquedos, e sim, uma loja preocupada com o seu público adulto e, principalmente o público infantil. Eles tinham a preocupação de ajudar o público adulto na escolhade brinquedos certos para a criança certa. A Ri Happy Brinquedos nasceu do sonho de um médico Pediatra, Ricardo Sayon, que juntamente com seu amigo, Roberto Saba, administrador de empresas e seu sócio fizeram dessa empresa uma das melhores no ramo de entretenimento para crianças de todas as idades, com a comercialização de brinquedos inteligentes. A empresa nasceu em 1988 no estado de São Paulo,em 3 anos contavam com 6 lojas. Atualmente conta com um quadro de 1600 colaboradores e 82 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo que 90% são encontradas em shoppings. Os empresários Ricardo e Roberto procuram oferecer um atendimento diferenciado e personalizado, investindo na interação entre criança e brinquedo, para isso, conta a ajuda de fornecedores criativos, que montam ambientes interativos naprópria loja, e precisa também ter colaboradores capacitados e bem treinados.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
CONCEITO DE TREINAMENTO
O treinamento é o processo de preparar pessoas para executar tarefas exigidas por um posto de trabalho (CARVALHO, 1999, p. 125). Na visão de Flippo o treinamento é o ato de aumentar o conhecimento e a perícia de um empregado para o desempenho de um determinado cargo outrabalho. Enfim, treinamento é significa ensinar o funcionário a desenvolver suas atividades, independente da função desse funcionário. O treinamento tem como objetivo provocar mudanças no comportamento do funcionário para que ele trabalhe de acordo com os princípios da empresa.
tipos de treinamento
Sampaio e Tavares (2001) afirmam que, normalmente, a tipologia do treinamento é dividida de acordocom o local de realização. Nesse sentido, os autores dividem os programas em: treinamentos on the job, aqueles realizados dentro do ambiente de trabalho, são treinamentos com conteúdo profissionalizante e os treinamentos out the job, são treinamento realizados fora do ambiente de trabalho, são mais formais e realizados em sala de aula, laboratório ou locais alugados para realização.
Na empresa RiHappy Brinquedos, como vimos no texto, eles utilizam bastante os treinamentos à distância, provavelmente deve ocorrer no local de trabalho, então poderiam aplicar o treinamento out the job, com palestras, que é muito útil quando se pretende estimular os funcionários a buscares sua automotivação. Seminários e conferências, segundo Milkovich e Boudreau (2000), este tipo de treinamento pode ser...
tracking img