Desenvolvimento de embalagem para perfume

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1966 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM PARA PERFUME

INTRODUÇÃO
Com o objetivo de desenvolver uma embalagem para armazenar em seu interior conteúdo líquido com flagrância, no caso o perfume, este projeto vem com o propósito de gerar alternativas para inovar e servir como diferencial no mercado.


CONCEITUAÇÃO
Um dos costumes do homem no decorrer da evolução foi o de utilizar óleos e essências napele para liberar fragrâncias a fim de camuflar odores de quem usa ou mesmo transmitir alguma sensação para as demais pessoas com as quais convivem. Pode ser classificado com maior precisão como: cosméticos, produtos de higiene e perfumes como preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, sistema capilar, unhas, lábios,órgãos genitais externos, dentes e membranas mucosas da cavidade oral, com o objetivo exclusivo e principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência e ou corrigir odores corporais e ou protegê-los ou mantê-los em bom estado. O perfume está ligado diretamente à sensibilidade das pessoas as quais podem ter sensações diferentes de acordo com o cheiro que é sentido, como atração, conforto, de ummodo geral, o perfume consegue afetar as pessoas de alguma maneira, e, uma vez constatado isso, surge a necessidade de transmitir a respectiva sensação causada pelo perfume mesmo antes deste ser usado. A embalagem é a representação visual de algo que em uso não tem formato nem cor, a única característica do perfume é que além de líquido pode apresentar alguma tonalidade, mas quando em uso adquireúnica e exclusivamente a transmissão do cheiro.
Partindo dessa concepção sobre perfume e a importância do frasco, surge a necessidade de direcionamento do projeto para melhor atender um determinado grupo. Nesse caso foi escolhido como público alvo crianças tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino numa faixa etária dos seis aos doze anos, ou seja, um produto unissex para o públicoinfantil, o qual faça uso de produtos da moda, estejam na escola, pratiquem atividades físicas e que sempre estejam em contato com outras pessoas e sejam consumidores indiretos.
Nesse sentido surge a intenção de desenvolver uma forma lúdica à embalagem, para que as crianças possam associar com algo que seja importante para elas, que elas gostem e desperte interesse. Entre as propostas estudadas e pelasrestrições do projeto aparece a idéia de transferir o formato de um pinheiro de natal para embalagem de perfume. A escolha deve se ao fato do natal ser uma das datas mais esperadas pelas crianças, a qual está relacionada ás festas de fim de ano, quando as famílias se reúnem para comemorar motivos religiosos e no caos trocam presentes entre si, estando sempre elas arrumadas e perfumadas, entãoalém da relação com o psicológico das crianças remetendo uma época de grande importância na vida delas, a árvore de natal desperta também a lembrança da sensação de limpeza, higiene e bem estar de estar reunido com pessoas que transmitem fragrâncias agradáveis.
A árvore de natal não interfere em nada quanto ao sexo dos consumidores, o que é bom pois nessa fase o uso de um produto unissex poderia serpouco entendido numa fase onde as crianças têm a necessidade tão grande em se separar entre meninos e meninas.
No caso o perfume deve ter um aroma cítrico um pouco adocicado, sem ser muito forte, nesse sentido utilizaremos o perfume insensatez da marca O Boticário, que apresenta essas características em relação á fragrância.

MEMORIAL DESCRITIVO

A restrição das formas, uma característicado projeto exigia o desenvolvimento de um produto com todos os lados iguais com eixo cilíndrico, ando ao produto um formato cilíndrico ao ser visto de cima. No caso o formato do pinheiro desenvolvido para o projeto pode ser resumido como três cones de tamanhos diferentes um dentro do outro arranjados numa posição vertical de cima para baixo do maior para o menor respectivamente, com uma base...
tracking img