Desenvolvimento da linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1244 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FGHFHFHFGFGDFG
COMENTÁRIO (DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE)

Sabemos que a linguagem é muito importante na vida de qualquer pessoa, pois ela é uma das formas de comunicação humana. Seu desenvolvimento é fundamental na infância, porque nesta fase a criança está aperfeiçoando a oralidade a partir da convivência, por isso deve ser priorizada.
Segundo Philipe Perrenoud (2001), “uma escola ativa,não se passa a maior parte do tempo aprendendo de cór textos, regras, listas de palavras;... Tenta-se envolver as crianças em atividades globais que farão funcionar a língua e o raciocínio em todas as suas dimensões.”
Assim a fim de conhecemos mais o unirveso infantil, no qual atuaremos no futuro, como educadoras estudamos na aula de Construção do Conhecimento na educação infantil os vários níveisdos Estágios da narração de histórias (quadro acima).
Enfatizamos ainda aqui, que enquanto estagiárias e atuando numa sala de aula, precisamos falar corretamente, para que assim as crianças passam ouvir e aprender a falar corretamente, porque conseqüentemente falando bem, suas escritas terão mais qualidade.
Percebemos o quanto é importante a priorização e o trabalho com oralidade nesta fase davida, pois é nela que a criança aprende ou deixa de aprender como falar corretamente. E isto com certeza marcará o seu desempenho nos momentos de construção dos conhecimento!!!
COMENTÁRIO (DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE)

Sabemos que a linguagem é muito importante na vida de qualquer pessoa, pois ela é uma das formas de comunicação humana. Seu desenvolvimento é fundamental na infância, porquenesta fase a criança está aperfeiçoando a oralidade a partir da convivência, por isso deve ser priorizada.
Segundo Philipe Perrenoud (2001), “uma escola ativa, não se passa a maior parte do tempo aprendendo de cór textos, regras, listas de palavras;... Tenta-se envolver as crianças em atividades globais que farão funcionar a língua e o raciocínio em todas as suas dimensões.”
Assim a fim deconhecemos mais o unirveso infantil, no qual atuaremos no futuro, como educadoras estudamos na aula de Construção do Conhecimento na educação infantil os vários níveis dos Estágios da narração de histórias (quadro acima).
Enfatizamos ainda aqui, que enquanto estagiárias e atuando numa sala de aula, precisamos falar corretamente, para que assim as crianças passam ouvir e aprender a falar corretamente,porque conseqüentemente falando bem, suas escritas terão mais qualidade.
Percebemos o quanto é importante a priorização e o trabalho com oralidade nesta fase da vida, pois é nela que a criança aprende ou deixa de aprender como falar corretamente. E isto com certeza marcará o seu desempenho nos momentos de construção dos conhecimento!!!

COMENTÁRIO (DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE)

Sabemos quea linguagem é muito importante na vida de qualquer pessoa, pois ela é uma das formas de comunicação humana. Seu desenvolvimento é fundamental na infância, porque nesta fase a criança está aperfeiçoando a oralidade a partir da convivência, por isso deve ser priorizada.
Segundo Philipe Perrenoud (2001), “uma escola ativa, não se passa a maior parte do tempo aprendendo de cór textos, regras,listas de palavras;... Tenta-se envolver as crianças em atividades globais que farão funcionar a língua e o raciocínio em todas as suas dimensões.”
Assim a fim de conhecemos mais o unirveso infantil, no qual atuaremos no futuro, como educadoras estudamos na aula de Construção do Conhecimento na educação infantil os vários níveis dos Estágios da narração de histórias (quadro acima).
Enfatizamosainda aqui, que enquanto estagiárias e atuando numa sala de aula, precisamos falar corretamente, para que assim as crianças passam ouvir e aprender a falar corretamente, porque conseqüentemente falando bem, suas escritas terão mais qualidade.
Percebemos o quanto é importante a priorização e o trabalho com oralidade nesta fase da vida, pois é nela que a criança aprende ou deixa de aprender como...
tracking img