Desenvolvimento da china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2 DESENVOLVIMETO DA CHINA:

Até 1949 a economia da china estava atrasada, com mudanças do governo tornou-se novamente uma das maiores potencias econômicas do mundo. No período de 1979 e 2001ocorreram as grandes reformas econômicas, com estas a economia cresceu ritmando-se como nunca visto. Em 2007 o PIB foi 13% e suas riquezas somaram 23,5 trilhões. O governo da China implementa, desde afundação da República Popular da China em 1949, planos econômicos de 5 anos. O décimo primeiro plano econômico de cinco anos está sendo atualmente implementado.
Com o Produto Interno Bruto (PIB) de 7,3trilhões informação de 2011, a economia chinesa e a segunda maior do mundo, com 10% por ano do PIB, tem hoje o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos no mundo. É um dos países com maior extensãoterritorial do mundo, porém baixos recursos naturais. Tem aproximadamente 20% da população mundial vivendo dentro de suas fronteiras.
Na china a maior parte das instituições financeiras são estatale as ações bancárias também são estatais em torno de 98%. O Banco Popular da China substituiu o Banco Central da China que gradativamente tomou o controle de bancos privados, ele cumpri as funções deoutros bancos centrais e comerciais, também emite a moeda, controla sua circulação e desempenha a função importante de cobrir os disparidades orçamentais, a ainda a responsabilidade pelo comercioexterior e outras transsções estrangeiras. As remessas de capital para chineses no exterior são gerenciadas pelo Banco da China, que tem várias ramificações em muitos países.
O governo trabalhou e aindatrabalha com estratégia de desenvolvimento em três passos, todos envolvendo o PIB, sendo que o primeiro passo era dobrar o PIB chinês relativo a1980 e garantir alimentação e vestuário para todos oscidadãos, objetivo este alcançado ainda no final da decada de 1980. O segundo era quadruplicar o PIB relativo a 1980 em 1999, objetivo alcançado antes do previsto, em 1995. O terceiro é aumentar o...
tracking img