Desenvolvimento da china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Desenvolvimento Econômico da China
A China não é um país grande. Possui 31 províncias diferentes, cada uma com diferentes práticas, perspectivas e leis. No geral é controlada pelo PartidoComunista Chinês (PCC), onde atua em regiões administrativas. Atualmente, possui uma população 1338300000 pessoas com uma renda per capita de 4,260. 00 (EUA $) (dados adquiridos no Doing Business- 2012). Umpaís que vem crescendo em sua economia e sendo o centro do mercado internacional, onde países estrangeiros instalam suas empresas. Hoje a China está no Ranking 91 em facilidade de fazer negócios.(conforme o site Doing Business). A China solicita 18 documentos para um país estrangeiro abrir sua empresa e faz o investidor esperar 99 dias.
Apesar de muitas empresas estrangeiras atuarem no mercadoChinês, um relatório de pesquisa de Clima Empresarial feita pela a AMCHAM – China (Organização não Partidária e organização sem fins lucrativos) divulgado em 2011, mostrou que empresas estrangeirasestão preocupadas com a burocracia chinesa. Indicaram preocupações com as leis e regulamentos que impedem o investimento e planos de contratação e práticas regulatórias que favorecem as empresasnacionais. As empresas devem obter licenças para operarem e 71% das empresas relacionadas na pesquisa, acreditam que o processo de licenciamento eficaz, discrimina empresas estrangeiras. Indicaram também,preocupações com a transparência do processo, a duração do tempo necessário para obter uma licença, a disponibilidade de licenças e a aplicação de regras relativa ao licenciamento.
Com relação àCompetitividade, desde 2005 a china vem melhorando sua posição, ficando entre os 30 países. Conforme pesquisas realizadas, para os anos de 2011-2012 (conforme o relatório da World Economic Forum), a Chinaestá em 26 lugar, estando atrás de: Suíça, Cingapura, Suécia, Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Japão e Reino Unido. Essa posição é baseada no índice de Competitividade Global...
tracking img