Desenvolvimento china

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Introdução
A China é um país da Ásia, que se tornou a segunda economia do mundo, atrás somente dos EUA, porém continua sendo uma economia não tão bem desenvolvida. Hoje a China possui uma economiaintegrada com o mundo atuando no comércio externo e fluxos de capitais para investimentos diretos, o que explica sua taxa de crescimento de PIB em 2011 de 9, 2%, sendo atualmente de US$ 7,46trilhões.
O índice de desenvolvimento humano (IDH) é de 0, 687 em 2011, sendo considerado médio, e sua renda per capita é US$ 3800,00 ficando então o país na 105° posição no mundo. Sabe-se que dos 1,3bilhões de habitantes da China, 150 milhões estão abaixo da linha de pobreza da ONU. A renda rural cresceu 10,9% e a urbana 7,8% sendo que a concentração da renda ocorre no meio rural, entre os pequenos,médios e grandes agricultores.
As condições de trabalho na China violam os direitos humanos, pois não atende os requisitos básicos de trabalho, como carga horária, pagamento de horas extras e salárioadequado ao trabalho exercido. Porém, tornou-se uma potência devido à boa educação, esta foi sua arma para dominar o mundo. O país prepara uma revolução para formar talentos em tecnologias e ciência,pois esta pretende eliminar a diferença entre EUA, Japão e Alemanha, para se tornar líder em pesquisa e desenvolvimento na produção industrial até 2050.
Os chineses estão atualmente aderindo a novoshábitos de consumo como: preocupação ao meio ambiente e cuidados com as saúde e bem-estar da população. Outro segmento que está ganhando espaço no mercado são os produtos de luxo, os chineses desejam sedestacar adquirindo produtos exclusivos e recrutados, fazendo de suas compras um passeio para os chineses da classe média
Contudo, a economia da China tornou-se voltada para o comércio externo, comgrande crescimento do setor exportador, tornando-se um importante país na determinação da dinâmica do comércio mundial de bens e serviços, com mais de 6% do total das exportações mundiais.

2-...
tracking img