Desenho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Teórico: Cadeiras de design
Prof. Dr. Joaquín Soria Torres
Nome: Sandrine G. Rodrigues
Turma: F
Nº 21536208



Cadeira Wiggle
Criada pelo arquitecto CanadenseFrank Owen Gehry, é uma obra repleta de estruturas curvas, com design inovador e abstracto. A "Cadeira Wiggle" também faz referência à estética de design inovador dos anos 60, particularmente na década daexperimentação dos assentos de plástico. Sua obra “Wiggle Chair”, feita a partir de várias camadas de corte de papelão ondulado virou peça de museu.
Foi realizada entre 1969 e1972, e está ligada ao modernismo (1).
Na minha opinião é uma cadeira muito bem concebida, com muita originalidade, e salienta-se de todas as outras cadeiras graças à sua curvatura.Chaise Longue


Em 1929, o arquitecto suíço Charles Édouard Jeanneret Gris (Le Corbusier), com a colaboração de Charlotte Perriard, criaram uma cadeira de descanso, ajustável.Para o Le Corbusier, o mobiliário era mais que um elemento, era uma utilidade da casa. Esta cadeira é constituida por um semi circulo de tubos de aço cromado que pode serajustavel em varios ângulos de reclinação, contra uma base de madeira escura. Embora o estatuto possa ser de couro, o original era de pele de pónei preta e branca (com uma pequena almofada retardada para acabeça).
Esta obra está ligada ao modernismo, e na minha opinião esta foi muito criativa, e é muito original, sendo uma cadeira muito diferente do que é habitual, que se estrutura porlinhas rectas e curvas, ao mesmo tempo.

Blue & Red Chair
Criada pelo arquitecto e designer Rietveld.
Esta obra foi projectada em 1924, e inicialmente foi pintada de preto,cinzento e branco, e mais tarde influenciada pelo Neoplasticismo (2) foi modificada para se assemelhar com as pinturas de Piet Mondrian, mas em três 3 dimensões, dando tambem a sensação de serem quentes...
tracking img