Desenho tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O desenho envolve atitude do desenhista, o que poderia ser chamado de “desígnio”, em relação à realidade.
O desenho envolve atitude do desenhista, o que poderia ser chamado de “desígnio”, em relaçãoà realidade.
O desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade. Desejo. Desejo de modificaras coisas, melhorar, de experimentar como seria de outro jeito, inventar, invadir outras dimensões, se comunicar. Esse é o instinto do desenhista.
Baseando-se nisto foram criadas variadas formas dedesenhos, as quais o homem, como um ser capaz, adaptou para ajudá-lo no seu dia-a-dia, como vem fazendo desde o início de sua existência, quando desenhava e pintava o seu modo de viver nas paredes dascavernas. Não seria um exagero se disséssemos que o desenho é a forma de comunicação mais exata que o homem já criou, pois até o menos instruído consegue entendê-lo. Afinal, a escrita que conhecemossão desenhos, os quais foram desenhados e redesenhados muitas vezes pelo homem em várias épocas diferentes da história e por fim transformados em linguagem exata de comunicação.
Então se pode dizer que,o desenho é a base de tudo que é criado pela imaginação humana, antes de surgir uma colher, sua mente a trabalhará, depois a projetará para um papel em branco, onde irá colocar todas as informaçõespossíveis, para que ela seja materializada atravez de um processo de fabricação. Isto se denomina, desenho técnico, que é o assunto a ser comentado neste trabalho. O desenhista pode desejar imitar asua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade. Desejo. Desejo de modificar as coisas, melhorar, de experimentar como seria deoutro jeito, inventar, invadir outras dimensões, se comunicar. Esse é o instinto do desenhista.
Baseando-se nisto foram criadas variadas formas de desenhos, as quais o homem, como um ser capaz,...
tracking img