Desenho mecanica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (868 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Essa atividade foi desenvolvida com o principio de aprender o que é Desenho Técnico e um Desenho Artístico, e quais as suas diferenças num campo de trabalho.
Tambémregistramos nesse conteúdo quais são as normas que alguns países aplicam para um desenho técnico e vimos que a mais usada na normalização de elementos de máquinas são as normas Alemãs DIN. Nessa atividadefizemos exercícios que aborda diversos tipos de leitura num desenho técnico, como exemplo: vistas multiplicas, isométrica, cavaleira e os tipos de linhas usadas no desenho.
Elaboramos nessa atividadealguns croquis e isso fortaleceu todo conteúdo que aqui estudamos.
PASSO 2: Responda às seguintes questões relacionadas à disciplina de desenho técnico.
a) Defina qual é a principal característicado desenho técnico em relação ao desenho artístico. Resposta: O desenho técnico possui padrões e normas estabelecidas, para que o desenho ou projeto seja interpretado de uma só maneira, já o desenhoartístico pose ser feito livremente e pode ser interpretado de várias maneiras.

b) Descreva quais são os modos de representação dos desenhos técnicos mais utilizados.
Resposta: Os modos derepresentação dos desenhos técnicos mais utilizados são as representações em vistas multiplicas e em perspectivas.

c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, énecessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo de desenho "falem a mesma Língua". Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência paramaioria das normas individuais de cada país.
Resposta: Em Portugal, por exemplo, a IPQ (instituto português de qualidade) é o organismo responsável pela normalização, que produz normas com o prefixoNP, assim como na Inglaterra é o BSI (British Standards institute), que produz normas com o prefixo BS. Na normalização de elementos de máquinas são muito usadas as normas Alemãs DIN.

PASSO 3:...
tracking img