Desempregado?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Desempregado? Não se desespere, vamos trabalhar. (Parte I)
Por Mário Augusto Mendonça. Em um mundo capitalista como o nosso, o que mais tememos é ficar desempregado ou não conseguir o tão esperadoprimeiro emprego. Estar desempregado é uma das mais dolorosas experiências que possamos passar. E quem ainda não passou por isso? Nesse momento é muito importante fazer uma auto-avaliação e manter ocontrole emocional, o desespero é natural, mas não podemos deixar que ele controle nossos impulsos.

Mantenha o controle emocional Manter o controle de nossas emoções é fundamental para iniciar umplanejamento na busca de outro emprego. Não fique lamentando o emprego anterior, se perguntando o que poderia ter feito e não fez ou tentando achar um culpado. É difícil esquecer a ex-empresa, poispassamos a maior parte de nosso tempo no trabalho, convivendo com as mesmas pessoas todos os dias e até formando laços de amizade. Mas agora é preciso pensar no futuro. Enquanto o novo emprego não vem,procure evitar gastos desnecessários, refaça o seu orçamento familiar de acordo com suas condições atuais, economize onde puder. As contas antigas irão começar a incomodar, pois ninguém gosta de ficarsendo cobrado o tempo todo, mas logo isso será resolvido. Mantenha o otimismo, a fé em si mesmo e em Deus. Sei que não é fácil, mas precisamos, é isso que fará com que o desespero e a amargura nãovenham a nós prejudicar. Mas como manter o controle das nossas emoções? Conhecendo a si mesmo, quando algo não vai bem, nosso comportamento fica alterado, é preciso que percebamos isso. Nervosismo,irritações, mal-humor, tom elevado da voz, falta de paciência com qualquer coisa ou pessoa, são emoções que precisar ser identificadas e controladas, qualquer uma dessas emoções surgem por algum motivo, e vocêprecisa identificar a causa, para agir na raiz do problema.

Pessoas a nossa volta também são afetadas por essa mudança de comportamento e poderão se afastar, sem emprego, precisamos contar...
tracking img