descriçãom de atividades antropologicas

302 palavras 2 páginas
Paula de Oliveira Antunes R.A: 12006490

Questões sobre o texto ‘Em nome de Deus’ de Karen Armstrong

1) Karen Armstrong caracteriza, em seu texto, o livro de Gênesis para o judaísmo Israelense, o islamismo no Egito e o cristianismo como o que há de mais exato sobre a ciência e seus conhecimentos, como a passagem orientadora sobre qualquer tema e especulações sobre origem da vida, das ciências e das leis.
De forma rígida utilizando do livro para ter uma visão estritamente religiosa sobre tudo que acontece, e desta maneira resolver todos os conflitos por meio da religião.
2) Para a autora o desequilíbrio encontra-se no fato dos adeptos dessas religiões, judaísmo, cristianismo e islamismo, como fundamentalistas rejeitos à modernidade por dizerem serem verdades contraditórias ao plano espiritual, às escrituras, o que faz com que a ciência e demais teorias se tornem ameaças aos seus seguimentos, ou seja, o extremismo e fanatismo por seguir apenas ao sagrado a completa devoção somente ao plano espiritual tornam-os arcaicos ao desenvolvimento da sociedade.
Os fundamentalistas confiam fielmente que ao serem adversos ao desenvolvimento estão mantendo seus valores seguros, com isso não aceitam e muito menos acompanham os avanços da sociedade atual.
3) Conclui a partir do texto da Karen Armstrong que para o meu melhor desenvolvimento conjuntamente com o melhor desenvolvimento profissional há necessidade de um equilíbrio entre o ‘mhytos’ e o ‘logos’, onde o intuitivo e a fé devem caminhar juntamente com a razão, o cientifico dentro da engenharia ambiental.
É imprescindível também o controle do fundamentalismo, ou seja, do extremismo quanto aos valores ambientais, onde não devo levar ao exagero de ambientalismo, conservasionismo, com isso levar sempre em conta que há sim uma grande necessidade de valorização do meio ambiente e a sua devida importância sem deixar levar como uma ‘verdade

Relacionados