descrever sobre a teoria dos seguintes estudiosos: Sigmund Freud; Henry Wallon; Lev Vygotsky e Jean Paiget; interligando com o contexto escolar vivenciado com seus alunos.

661 palavras 3 páginas
Estimulando a socialização

Este estudo deseja demostrar que as teorias elaboradas no passado contribuíram para a sociedade do conhecimento de hoje.
Naquela época encontrava-se um país amorfo, com habitantes analfabetos, porém como constituir uma nação, como encontrar a melhor forma de transformá-los em povo? Muitos intelectuais ficavam indignados com essa questão em pauta objetiva e direta, pensando em como colocar os objetivos em prática para conseguir a tão sonhada solução, isso ocorre no inicio dos séculos xx. Taxavam o lugar de pessoas doentes, viciados degradados, assolados pala degenerescência, por anarquistas, baderneiros, etc. O problema ganhava cada vez mais tons sombrios, muitas foram as estratégias pensadas, muitos foram os dispositivos acionados, até chegarem a ideia perfeita: a salvadora da pátria seria a escola. A higiene faris parte dos currículos escolares e ia além das salas de aula. Cortiços foram derrubados, população afastadas, pessoa isoladas em vilas operárias. Assim, na década de 1920, a higiene ousou mais, tentou controlar o homem enquanto espécie, para só então conseguir o melhoramento da raça humana, regenerando assim o país.
As escolas eram boas estalações para formação do corpo e do espírito contemplando os educandos desenvolvendo as faculdades físicas, intelectuais e morais. Os eugenistas não conseguiam aprovar leis para que só fossem gerados filhos cujos pais se apresentassem em ótimas condições passando por exemplo, por exames pré-nupciais, etc, outra coisa um tanto curioso seriam o casamento eugênico:os casamentos seriam de noivos selecionados capazes de gerar filhos sadios, belos, produtivos e úteis a sociedade ou seja,tudo era feito na intenção de separar os que eles achavam que eram os bons.
As escolas primárias da época eram perfeitas:edifícios altos, amplos, iluminados, mobiliário adequado. Os médicos afirmavam que era de muita importância que os alunos convivessem em uma escola limpa, higiênica, traçando

Relacionados