DESCREVA QUAIS OS FATORES RESPONSAVEIS NA ATUALIDADE POR LEVAREM ALGUMAS PESSOAS A VIVEREM NAS RUAS.

413 palavras 2 páginas
Os moradores de ruas são pessoas que saíram do seu núcleo familiar e habitam em praças, marquises , ruas, jardins entre outros.
Os principais fatores que levam eles a ser moradores de ruas são: desentendimento familiar, desemprego, droga e alcoolismo, doença mental entre outros.
Desentendimento familiar: É gerado pela traição, álcool, droga e violência doméstica. No caso de álcool e droga as famílias tentam intervir nestes fatores visando em ajudar a deixar o vício isto porque a carreata danos à saúde física, psicológica e social, que pode vim a levar o desemprego em muitos casos, quando eles não aceitam a intervenção da família acaba abandonando seu leito familiar para continuar a desfrutar do seu vício, onde isto leva a morar na rua, onde eles sentem livres para fazer o que bem desejar.
Traição e violência doméstica: eles sendo traído fica desolados e acaba abandonando seu lar, para não conviver com a lembrança da traição ou cometer alguma loucura acaba se refugiando no álcool e indo para as ruas, onde ingere uma quantidade de álcool maior. Já no caso de violência doméstica vai para as ruas visando acabar com o sofrimento e a angústia que sofre dentro do seu lar.
Doença mental: parte dos que sofrem doenças mentais devido a seu distúrbio psicológico passa a viver nas ruas. Em alguns casos eles se sentem abandonado pela a família e a sociedade, sendo assim na sua concepção o que resta é morar nas ruas. Em outros casos não aceita os tratamentos oferecidos pela família ou pela sociedade e se refugiam nas ruas.
No intuito de ir à além no assunto fizemos uma entrevista de campo.
Onde as perguntas eram abertas e os entrevistados respondiam espontaneamente.
Identificação: J.M, 52anos, separado, 3 filhos.
É morador de rua a 3 meses, devido a traição da esposa e ao alcoolismo foi morar nas ruas. J.M relata que os companheiros de rua é sua família hoje, a dificuldade encontrada por ele é de não ter ajuda, ele diz que não tem desejo de voltar a morar com a família,

Relacionados

  • historia pensamento economico
    160091 palavras | 641 páginas