Descobrindo a franquia kumon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Curso Superior de Tecnologia em
Gestão de Recursos Humanos

DESCOBRINDO A FRANQUIA KUMON

Campo Grande (Pólo Zahran)
2010

UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

DESCOBRINDO A FRANQUIA KUMON

Nome: Denise Aparecida Gonçalves de SalviRA: 0916780
Curso: Gestão de Recursos Humanos
Semestre: 2º Semestre

Campo Grande (Pólo Zahran)
2010
RESUMO

O objetivo deste estudo foi analisar e descrever como é feito o processo seletivo dos orientadores para que possa ser feito a abertura da franquia Kumon, juntamente como seus métodos de ensino, e integração franquia-aluno.O Kumon é um método individual que vem crescendo a cada dia,e que se encontra presente a mais de cinqüenta anos em todo o mundo, levando aos alunos confiabilidade, disciplina, qualidade no atendimento e aperfeiçoamento diário. Verificou-se na Unidade Kumon Jardim Panamá que os orientadores e auxiliares atendem as exigências do mercado, e estão atentos para toda a mudança e melhoria no método deensino.

PALAVRAS-CHAVE: franquia; método

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 MISSÃO 5

3 SELEÇÃO DOS ORIENTADORES 5
3.1 Analisando Mercado 5

4 ATRAINDO CLIENTES 6

5 QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 6
5.1 Relações interpessoais 7

6 MOTIVAÇÃO 7
6.1 Trabalho em equipe 8

7 ADMINISTRANDO O MATERIAL 9
7.1 Controles de qualidade dos materiais 9

8 CONTROLE DOSRECURSOS PATRIMONIAIS 9

9 LOGÍSTICA 10

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Existem pessoas dispostas a ouvir mais, aprender, e tem suas reações adversas. Cada ser é único, e cada um reage de uma forma diferente a cada situação. Hoje, existem muitas empresas em expansão,como por exemplo o Kumon, que é um método de ensino diferenciado e individual. Foi criado por ToruKumon para ajudar o seu filho ao perceber que o mesmo estava com dificuldade na matéria de matemática. Começou em julho de 1954, e em setembro de 1956 foi aberta à primeira Unidade na Cidade de Mariguchi (Osaka), a orientadora era sua esposa Teiko Kumon. Em julho de 1958 o método se estabeleceu como empresa através da abertura de novas unidades e criação da matriz que hoje é tida como mundial e ointeresse dos pais pelo método que cresceu com a eficácia da aprendizagem do seu filho.

Hoje o método Kumon é utilizado nos cursos de matemática, português, japonês e inglês. As franquias são formadas pelos orientadores e seus auxiliares estando presente em 45 países, com milhares franquias espalhadas.

O aluno pode se matricular no curso em qualquer época do ano. As aulas são duasvezes por semana, e as atividades são diárias. É feito um teste inicial para saber qual é a real necessidade de cada aluno, e após o teste já é detectado qual o estágio inicial do aluno. O Kumon é formado por vários módulos de ensino, sendo aplicado desde o método de alfabetização até o módulo de nível superior.

Existem várias pessoas desde crianças até adultos que já se formaram noKumon e sabem matérias de nível superior. Isso ajuda em uma melhor colocação no momento de prestar um vestibular, ou até mesmo um concurso (dentro da matéria estudada pelo aluno), ou no fácil entendimento da matéria pelo aluno, pois na maioria das vezes são conteúdos já vistos anteriormente. Sendo assim, o Kumon está em expansão, levando conhecimento e disciplina aos alunos, que por si mesmos aplicamisso no seu dia a dia. O objetivo do Kumon é fazer com que cada vez mais crianças possam aprender esse método.

2 MISSÃO

“Descobrir o potencial de cada individuo, desenvolvendo-lhe as habilidades ao Maximo limite, formando assim pessoas responsáveis e mentalmente sãs que contribuam para a comunidade global.” (Prof. Toru Kumon).

3 SELECÃO DOS ORIENTADORES

Por ser uma...
tracking img