descobertas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
A sociologia é como uma das manifestações do pensamento moderno. O seu surgimento coincide com a separação da sociedade feudal, e o fortalecimento da civilização capitalista. Asociologia não é obra de apenas de um filosofo ou cientista e sim um conjunto de pensadores que tentam entender o que estava acontecendo.
No século XVIII ocorreram fatosimportantes para o surgimento da sociologia, a revolução francesa e industrial que aconteceram neste século constituiu a instalação definitiva da sociedade capitalista, a palavrasociologia apareceu so no século seguinte, mais foi os acontecimentos das duas revoluções que tornou a sociologia possível.
O capitalismo foi mais que o surgimentos das maquinas a vapores,foi o surgimento do crescimento da população das cidades, tirando pessoas das fazendas para a cidade. Os que ficava era pra produzir seus produtos para comercializar na cidade,com o crescimento das cidades desorganizada, ocorreram momentos ruins, como o aumento de violência, suicido, criminalidade, e aumento assustador da prostiução. As condições dostrabalhadores era péssima, eles chegava a trabalhar ate 12 hr por dia sem férias e feriados, entre eles criança e mulheres, que ganhava bem menos que os homens.
So eram consideradosociólogo homens que era voltados para a ação, que desejava introduzir determinas modificações na sociedade. Eles era lideres, participava dos debates q envolvia as correntesliberais,conservadora e socialista. Eles não queria produzir novos conhecimentos sobre as condições de vida causada pela revolução, e sim, extrair orientações para manter, modificar oureforma radicalmente a sociedade. Isso significa que os precusores da sociologia foram recrutados militares políticos, entre indivíduos e se envolviam com os problemas da sociedade.
tracking img