Descartes e pascal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma Nova Reforma
Uma nova reforma é o título de um livro de J. A. T. Robinson, edição da Moraes Editora, de Lisboa. Lançado em 1965 (inglês), o livro veio na esteira dos debates da teologia da mortede Deus.

1. A Recatolização Contemporânea do Evangelho
Cada vez fica mais claro como as pessoas tenta baratear o evangelho de forma tão desproporcional, a Recatolização no entendimento cada vezmais acentuado, de que temos um clero e um laicato. Tentam de certa forma explicar os seus absurdos teológicos, fazem uma interpretação bíblica errada e querem passar a qualquer custos para os seusouvintes, usam alguns textos bíblicos para sustentar suas afirmações.Muitas denominações tem se apegado em certas praticas descendente do judaísmo e adotado.

2. A Rejudaização, um Produto TantoTeológico Quanto Comercial
Hoje em dia vemos algumas seitas que dão mais fé nas coisas que vem da terra santa do que é realmente Santo. Pastores que vão em busca de novidades para atrair o seu publicoalvo como toalha Santa , terra santa, areia santa, água santa, sal santo, folha de oliveira santa, etc. Esse tipo de propaganda gera uma teologia defeituosa. Em meio a tudo isso pessoas vão a Israelpara se batizar nas águas onde Jesus se batizou como se somente isso trousse salvação. A Rejudaização caminha paralelamente com a superstição e feitiçaria. É parente da paganização. Tudo isto é produtode uma hermenêutica defeituosa, que não compreende as distinções entre os dois Testamentos, os critérios diferentes para interpretá-los, a pompa e liturgia do judaísmo em contraposição àdesburocratização do cristianismo e que a palavra final de Deus foi dada em Jesus Cristo. É o NT que interpreta o AT e não o AT que interpreta o NT.
3. O Fetichismo como Produto do Neopentecostalismo
ONeopentecostalismo (ou baixo-pentecostalismo) trouxe um problema sério. Derrubou o muro entre feitiçaria e evangelho. Um pastor apresentou na televisão o homossexualismo como maldição hereditária. É a mesma...
tracking img