DESAFIOPROF1SEM2TRAB

671 palavras 3 páginas
Ambiente / Sala Temática de Matemática
Usuários: 5º. ano ao 8º. ano
Recursos Tecnológicos

Justificativa e estratégias de uso
Objetivos

Aplicação de tecnologias assistivas

- Softwares Educacionais;
- Objetos de Aprendizagem;
- Fazendinha Rived;
- Micro Computador;
- Caixas de Som; - Kit Multimídia;
- Teclado adaptado.
Auxiliar na Aprendizagem e assim proporcionando Autonomia a pessoa. Estimula o Interesse do aluno pelo Aprendizado, tornando-o disponível para a Aprendizagem e Melhorando sua Auto Estima.
As salas Multifuncionais, compreendem um Espaço Lúdico em que os Alunos Aprendem brincando, enquanto trabalha-se os Pré Requisitos da Alfabetização, os números, a Capacidade de interagir com outras Pessoas, sua condição Motora, etc.
Cada grupo tem autonomia para ver quem começa a jogar e como se dá a vez para o outro aluno (a). Vão participar alunos de quatro séries, iniciando no 5º. Ano e terminando no 8º. ano. Cada turma será dividida em 5 grupos para um maior aproveitamento do tempo e do uso dos objetos de Aprendizagem e um melhor nivelamento de conhecimento dos alunos para com o professor.
Conceitos Matemáticos;
Classificação;
Ordenação;
Contagem;
Quantidade;
Agrupamento;
Numerais;
Somação / Percepção do Espaço e Tempo.
Mouse Adaptado para coordenação motora – Paralisia Cerebral. Mouse Tipo Acionador;
Relator usado para criança com problemas de visão.

Como podemos concluir, uma escola direcionada para a educação especial conta com materiais, equipamentos e professores especializados. O sistema regular de ensino precisa adaptar-se, caso deseje ser inclusivo. Hoje, já se conhecem mais escolas a adaptarem-se e a tornarem-se inclusivas. A criança com necessidades educativas especiais ou a sua família já pode optar mais facilmente sobre onde pretende leccionar o aluno.
Para que o ensino especial nas escolas regulares seja de qualidade e consiga atender às diferenças individuais de cada criança, é necessário uma <b<="" b="" style="color:

Relacionados