Desafio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
01/09/11

“Desafio individual para Postagem”

Texto: “ Os diversos rostos da infância e suas respectivas formas de educação”

Usando, as palavras do filosofo francêsRousscau.
O homem era puro e foi corrompido pela sociedade e que cabe então aos filósofos encontrar essa pureza perdida.
Hoje eu diria dessa forma: as crianças estão corrompidos, e cabeà nós futuros pedagogos encontrar a pureza perdida.
Mas se fomos nos aprofundarmos no assunto, começaremos lá atrás, antes, as crianças eram obrigadas a trabalhar em serviço pesado, na roça,dias e dias, sem ter direito de reclamar, que dirá estudar. Mas o tempo foi passando, as coisas formam mudando, positivamente como negatividade.
● Positivamente: hoje há educação para todos, poisvários órgãos envolvidos garantem educação para todos.
● Negatividade: O aluno perdeu completamente o respeito pelo mestre que se preparou que sempre está buscando coisas novas para prepará-lopara algo melhor.
Na escola temos vários “rostos de infância”
Temos aquela criança que trás no seu rosto medo, sofrimento, desmazelo. Esta situação leva a nos questionar que os filhosnascem e daí em diante eles serão moldados de acordo com seus progenitores.
Também temos aquelas crianças felizes, que vão bem em tudo que fazem, mas são reflexos de um bom amparo familiar.A família é a base de tudo. Nos dias de hoje nós futuros pedagogos teremos que ser de tudo um pouco: um pouco psicólogo, um pouco pai e mãe, temos que termos um olho clinico ao perceber que o alunonão vai bem. Estudar a situação de sua família, irá definir o que se passa com determinado aluno. Hoje, vemos crianças com 10 a 12 anos namorando, falando de sexo como se fosse uma mulher comexperiência vasta de vida.
Mas até que ponto isso vai ajudá-la?
As contradições nos dias de hoje que devemos ensinar sexualidade para as crianças na escola. Então, é nisso que elas se apegam...
tracking img