Desafio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (969 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

O município Vale da Felicidade é povoado por descendentes de imigrantes poloneses que migraram em meados da década de 1950. A economia do município se sustenta principalmentepela agricultura familiar e a atividade turística, que explora os passeios semanais com a tradicional Maria Fumaça que outrora transportava trabalhadores de mineração. Hoje, o passeio de trem é uma ótimaopção para aqueles que buscam a beleza das paisagens naturais e que desejam curtir ao lado da família e amigos a nostalgia de um passeio à moda antiga.
Os passeios ocorrem aos sábados e domingos eduram praticamente o dia inteiro, com pequenas paradas para observação dos vales, pequenas cachoeiras, da fauna e flora que é amplamente preservada na região. O embarque dos passageiros ocorre naEstação Felicidade, localizada próximo a uma antiga mina de carvão desativada, distante três horas de trem do centro da cidade. Pontualmente as 11:30 os passageiros desembarcam no centro da cidade, parafotografar as casas de arquitetura típica e almoçar em um dos quatro restaurantes da cidade. Um destes estabelecimentos é de propriedade de Irena Partala, viúva, sem filhos e que vive na casa dos fundosdo pequeno restaurante na companhia dos pais idosos.
Embora o restaurante da família Partala tenha uma excelente localização e tradição em comidas típicas polonesas, cujo prato principal é opierogi, é o restaurante menos frequentado tanto por turistas quanto pelos habitantes locais. Os outros restaurantes da cidade servem comidas a quilo, churrasco e lanches prontos. A fachada do restauranteostenta seu nome, Smak, entalhado em madeira, com arquitetura típica polonesa, mesas rústicas de cedro, cardápio escritos à mão em língua polonesa e interiormente decorado com as cores branco evermelho, compondo a identidade do restaurante.
Infelizmente nos últimos anos Irena não tem conseguido bons ganhos com o negócio, e isto se deve aos novos restaurantes que surgiram logo que os passeios...
tracking img