DESAFIO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância




Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Disciplinas: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional





FLAVIA ALESSANDRA SERPA – RA: 8379853075
RAFAEL LUIZ FERNANDES DA SILVA – RA: 8736973981
ALINE FERREIRA BOMBINI– RA: 9135269413
Nome do Acadêmico – RA
Nome do Acadêmico – RADESAFIO PROFISSONAL
Tutor Presencial:
MAIRTON FARIAS





Bauru/SP
Abril/2014
MAPEAMENTO DE PERFIL.

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Carlos Henrique, formado em administração, possui um perfil restritivo, tem como características visar somente seus interesses, prevalecendo o ego. Seu objetivo é impedir a construção da gravadora com a alegação de perturbação daordem pública, com os seguintes argumentos, barulho, segurança e infraestrutura. Pois os moradores do bairro são pessoas conservadoras e questionadoras, que prezam pela tranqüilidade, por serem a maioria pessoas de 3ª idade.

Perfil do Negociador - A Gravadora
Jorge Andrade, formado em Estratégias de negócios, possui experiência em negociar em meio de conflitos, possui um perfilconfrontador, sempre buscando durante uma apresentação reconhecer o perfil de seu oponente para a formulação de argumentos ou estratégias que beneficiem em uma negociação.
Seu objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, alegando que o progresso é inevitável.
















NEGOCIAÇÃO

Associação dos moradores: Sr. Carlos Henrique.
Devido ao seu perfilrestritivo ele não é cooperativo e age de acordo como os seus interesses, o suposto líder possui características um tanto quanto comum nos dias atuais onde seus interesses são de estrema prioridade não possibilitando aberturas para negociações e menosprezando quaisquer argumentos apresentados.
Suas táticas mais utilizadas são as de persuasão, intimidação e ser agressivo na negociação.
Suaprincipal deficiência é que devido as características de seu perfil restritivo ele é egocêntrico e não saber escutar.

Gravadora: Sr. Jorge Andrade
Seu perfil é realmente confrontador, por ser cooperativo e questionador, buscando a imparcialidade e o acordo global conforme as circunstâncias dadas na negociação, experiente em negociações conflituosas e possui conhecimentos nas diversas faces dapersonalidade humana.
Suas características variam de acordo com cada situação apresentada, prevalecendo à característica conveniente em uma negociação.
As táticas utilizadas nesta negociação são baseadas no perfil previamente traçado com as informações obtidas sobre o oponente, ou seja, buscará criar no seu oponente a necessidade de se chegar a um acordo e sutilmente fazer que o próprio oponentesugira os benefícios que serão negociados.









ANALISE DA SITUAÇÃO E PRINCIPAIS PONTOS A SEREM NEGOCIADOS

Analisando a situação atual, onde a Gravadora propõe a instalação de uma nova filial no interior do estado, oferecendo assim empregos temporários durante a construção do empreendimento, desenvolvimento para a cidade no setor cultural e novos empregos para garantir ofuncionamento do local. Porém o representante da associação de moradores alega que o novo empreendimento poderá trazer uma perturbação pública, que o bairro não possui uma infra-estruturara adequada para esse portar de empresa, alega que a grande emissão de ruídos incomodará os moradores e também que a segurança do bairro será comprometido, visto terá uma grande movimentação para um local onde os moradoressão em sua maioria de terceira idade.
Com objetivo da instalação da Gravadora na cidade nossa estratégia utilizada nessa negociação será de primeiro momento entender as objeções da associação para posteriormente apresentar soluções de acordo com nossas necessidades, ou seja, após a objeção dos ruídos que a Gravadora pode geral, iremos apresentar nossas instalações à associação para que os mesmos...
tracking img