Desafio tecnicas de negociaçao anhanguera taubate 1 semestre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1006 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Técnicas de Negociação

Passo 4 - Escolha e assista a apenas um dos quatro filmes sugeridos. O primeiro da lista apresenta o tema das negociações no cotidiano e os demais trazem exemplos de negociação empresarial:

Filme escolhido: A negociação (1998, policial, 140 min., com Samuel L. Jackson e Kevin Spacey).

Passo 5 - Em grupo, faça uma lista de situações (encontradas no filme escolhido)que tratam do tema planejamento da negociação, e/ou envolvem condutas éticas e antiéticas na negociação, conforme foram vistas nos passos 2 e 3.

Filme A Negociação
Relatório do filme A Negociação.
* Sinopse
Quando o especialista em negociação com seqüestradores Danny Roman (Samuel L. Jackson) se torna vítima de uma armação policial para incriminá-lo, ele decide virar o jogo e toma comorefém o chefe da Divisão de Assuntos Internos. A tensão aumenta a cada instante, com a polícia pronta a agir e a mídia noticiando cada detalhe da situação. O único capaz de lidar com Roman de igual para igual é Chris Sabian (Kevin Spacey), outro especialista em seqüestros. Tem início a negociação entre dois homens que conhecem cada segredo de sua profissão. Uma palavra errada, Um movimento emfalso... Um momento de distração... E o pior pode acontecer a qualquer momento.
O Filme fala sobre um negociador de alto nível tenente da policia, que usa suas técnicas profissionais.
Ele elabora um planejamento usando as técnicas aprendidas na academia de policia, reduzindo a probabilidade de incertezas na negociação, neste caso o risco de morte dos reféns.
Nas suas negociações ele usa deantiéticas para conseguir seus objetivos; que é a liberação dos reféns.
Planejando e estudando que é um das etapas mais importantes da negociação, adquire informações sobre o seqüestrador, então ele utiliza dessas informações para distrair e conta com sua equipe para poder realizar a negociação com êxito.

Gestão do Conhecimento

Passo 2 - Leia, para familiarizar-se com o conceito do conhecimento eda sua criação, os capítulos 1, 2 e 3 do PLT da disciplina. (Livro: TAKEUCHI E NONAKA. Gestão do conhecimento. Porto Alegre: Bookman, 2008. PLT 245).
Passo 3 - Anote os conceitos encontrados sobre conhecimento e sobre a espiral do conhecimento. Resuma as principais ideias e esteja preparado para discutir com outros colegas da equipe.

Nas últimas três décadas, as organizações, tanto privadascomo públicas, de forma crescente passaram a se conscientizar da importância da revisão dos seus modelos de gestão: no caso das empresas privadas, a motivação era a sua sobrevivência e competitividade no mercado; no caso das empresas públicas, tal motivação era a sua capacidade de cumprir sua missão, ou seja, atender com qualidade a prestação de serviços de interesse da sociedade. 
Fazendoessas modificações por meio da gestão do conhecimento enfrentando o paradoxo empresarial, agregando conhecimento.
Há dois tipos de conhecimento que é discutido nessa matéria, o Tácito e o Explicito, que interagindo entre eles formam espiral do Conhecimento ou SECI:

Socialização: Cria e compartilha conhecimento tácito.
Externalização: Articula o conhecimento tácito em dialogo e reflexão.Combinação: Sistematicar e aplicar o conhecimento explicito e informação.
Internalização: Adquirir o conhecimento e aplicar na pratica.

Passo 6 - Pesquise na biblioteca da faculdade, na internet ou em outro local, livros, capítulos, artigos em revistas técnicas, filmes e palestras em vídeo que tratem do tema gestão do conhecimento, para conhecer a visão de outros autores além de Takeuchi e Nonaka.Como dica, você pode localizar no Plano de Ensino da disciplina uma lista de livros complementares. Existem também outros nomes ligados ao tema como Stewart, Davenport, Prusak, Drucker, dentre outros. Mas o grupo está livre para procurar outros autores. Encontre pelo menos dois textos que tratem sobre esse assunto.
Passo 7 - Faça anotações e leve para discussão com o grupo.

Capital...
tracking img