Desafio Profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 18 (4441 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 14 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
PÓLO DE BRASÍLIA
CURSO DE GESTÃO PÚBLICA


VALBER RIBEIRO DA SILVA – RA 448411



DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE
DISCIPLINAS DE TECNOLOGIAS DE GESTÃO, DIREITO EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE



TUTOR EaD ALEX ZOMPERO BEZERRA



BRASÍLIA – DF
2013
SUMÁRIO


Introdução 3
Desenvolvimento 4
RecomendaçõesFinais 15
Referências 16



























INTRODUÇÃO


O presente trabalho objetiva implantar na empresa LimpoMaxi, que produz materiais de limpeza, um modelo organizacional que melhore seu processo de desempenho e qualidade, diminuindo os riscos ambientais, de acidentes de trabalho e dos agravos de saúde.
Em uma primeira análise da empresa, foramconstatados vários problemas e irregularidades, apresentados no desenvolvimento da pesquisa. Posteriormente é proposta a implementação do projeto de adequação para a correção destes a fim de desenvolver as atividades da organização em consonância com as legislações vigentes no país. Por fim, as recomendações finais apresentam os resultados esperados com a implantação do projeto.DESENVOLVIMENTO



1. MAPEAMENTO DA FORMAÇÃO DO ESTABELECIMENTO
A razão social (nome empresarial) da empresa é WL Limpeza Ltda. O nome fantasia é LimpoMaxi. É uma empresa de pequeno porte, que atua na fabricação, comércio e embalagem de produtos saneantes para venda à empresas e particulares. Possui dois sócios, Walter Santos e Luiz Silva. Ambos investiram capital na empresa. LuizSilva é formado em Química e Walter Santos em Publicidade. A LimpoMaxi tem 15 funcionários, que não estão contratados formalmente. Atualmente a empresa encontra-se não personificada, porque não possui personalidade jurídica (CNPJ), e é uma sociedade em comum, pois os proprietários não inscreveram a empresa na Junta Comercial, não possuindo nenhuma documentação que comprovasse sua constituição.
ALimpoMaxi fabrica: água sanitária, alvejantes, detergentes e seus congêneres, desinfetante de água para consumo humano, desinfetantes, desodorizantes, esterilizantes, inseticidas, raticidas e repelentes.
A Vigilância Sanitária Municipal inspecionou a indústria e diagnosticou várias irregularidades e situações de risco: não há procedimentos determinados na produção; há falta de higiene; riscosambientais relacionados à estrutura física inadequada, não utilização de equipamentos de proteção individual e descarte dos resíduos químicos no meio ambiente.

1.1. Relatório
Para que a empresa funcione de acordo com a legislação vigente, os sócios deverão se inscrever na Junta Comercial (art. 967 do Código Civil), tornando-a uma empresa personificada.
Atualmente a empresa está em situaçãoclandestina, funcionando na ilegalidade, oferecendo produtos sem qualquer garantia de qualidade, nem segurança na fabricação destes. Caso não cumpram com as obrigações, a empresa será considerada irregular e seus proprietários não terão direito à proteção legal destinada aos que estão em situação regular, além de estarem sujeitos a perder todo o capital investido na empresa se esta for fechada ou àocorrência de um acidente de trabalho. Os produtos da LimpoMaxi não poderão ser vendidos se não passarem pela avaliação do Ministério da Saúde e por um rigoroso controle de qualidade, garantindo produtos saneantes seguros e que dão bons resultados (ANVISA). Caso a LimpoMaxi não regulamente sua situação poderá ser autuada pela Vigilância Sanitária, órgão responsável pela fiscalização dos produtossaneantes. A regulamentação da empresa garante ao consumidor que ele não está adquirindo produtos clandestinos, que “não fazem o que prometem” e que podem causar sérios danos à saúde (queimaduras, intoxicações, problemas respiratórios, irritações, etc.) (ANVISA).

2. MAPEAMENTO DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS INDIVIDUAIS
Os funcionários da LimpoMaxi trabalham desordenadamente, não uma...
tracking img