Desafio Profissional TGF4 1bim

1851 palavras 8 páginas
DESAFIO PROFISSIONAL
CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
DISCIPLINAS NORTEADORAS:
• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
• ANÁLISE DE CRÉDITO EM CONDIÇÕES DE RISCO
AUTOR: PROF. WAGNER LUIZ VILLALVA
APRESENTAÇÃO

O Desafio Profissional é um procedimento metodológico de ensinoaprendizagem que tem por objetivos: ü Favorecer a aprendizagem. ü Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. ü Promover o estudo dirigido a distância. ü Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. ü Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem. ü Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes
Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação. ü Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. ü Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir esses objetivos, você deverá seguir as instruções na elaboração do Desafio Profissional ao longo do bimestre, sob a orientação do tutor, considerando as disciplinas norteadoras.
A sua participação nesta proposta é essencial para o desenvolvimento de competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.
1

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir os passos propostos neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais descritas a seguir: ü Capacidade de análise financeira de uma organização. ü Desenvolver competências profissionais para a gestão de processos e projetos financeiros organizacionais. ü Capacidade de analisar a saúde financeira de uma empresa e seu comportamento do fluxo de caixa. ü Capacidade de acompanhar o ciclo financeiro de uma organização, equilibrando o risco em comparação com o retorno. ü Capacidade de analisar o crédito com suas condições de risco.
OBJETIVO DO DESAFIO

O objetivo deste desafio é capacitar você, aluno, para lidar com cenários

Relacionados