Desafio Profissional Giovanni Berreta M Dulo C

1399 palavras 6 páginas
MBA em Controladoria
Leme – SP
Módulo: C
Tutor: Edilson Pereira de Godoy
Aluno: Giovanni Rodael Berreta
RA: 2256676024

ANÁLISE FINANCEIRA DA EMPRESA Cia Hering

SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO 2
2.0 METODOLOGIA 3
3.0 DADOS DA PESQUISA, RESULTADOS E ANÁLISE 3
4.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5
5.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
6.0 ANEXOS 8

1.0 INTRODUÇÃO Este estudo tem como objetivo analisar o planejamento estratégico e orçamentário da empresa Cia Hering. As empresas não agem da base da pura improvisação, e nem querem depender da sorte ou do acaso, tudo deve ser cuidadosamente planejado para que possa ser feito da melhor maneira possível. O Planejamento determina antecipadamente quais são os objetivos a serem seguidos e que se deve fazer para alcançá-los da melhor maneira possível, ele é quem lida com o futuro, não que se trata de adivinhar, mas de reconhecer que as ações do presente são o que lhe trarão bons resultados e um sucesso quase garantido. O seu papel é substituir ação reativa diante dos eventos passados por uma ação proativa e antecipada em relação aos eventos futuros, ao contrário do que era feito antigamente pelas empresas. Planejar para o futuro é a chave para lidar com a mudança de uma maneira positiva. “Para que o negócio seja bem sucedido, é preciso deixar a emoção de lado e investir em um processo realista e na busca de informações.”

Com mais de 130 anos de história a Cia. Hering é uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário do Brasil. Além de sua marca produto, a Hering, a companhia abrange também as marcas Hering Kids, Dzarm e PUC.
Fundada pelos irmãos alemães Bruno e Hermann Hering em 1880, a Cia. Hering é uma das mais antigas companhias brasileiras ainda em atividade. Hering é a palavra alemã que designa o arenque, daí o logotipo da companhia ser composto de dois peixinhos, um simbolizando cada irmão.

2.0 PLANO DE NEGÓCIOS E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O portfólio de marcas da Companhia é

Relacionados