DESAFIO PROFISSIONAL COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

CURSO ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
EMPREENDEDORISMO

DESAFIO PROFISSIONAL
1º BIMESTRE

Tutora a distância: Juliana Regina Daniel Horácio
Tutora Presencial: Juliana Regina Daniel Horácio


Fabiana de Andrade RA 8763203831
Sandra FatygaRA 8739996513
Thiago Alexandre dos Santos Barbosa RA 9133259624

São Paulo/SP
Março - 2014
SUMÁRIO





















INTRODUÇÃO

Neste trabalho, abordaremos a importância do Empreendedorismo e Comportamento Organizacional de uma empresa.
O grande desafio para os empreendedores de hoje é projetar ofuturo, já que devem estar atentas as questões básicas. As ações empreendedoras permitem um planejamento das situações permitindo um estudo do cenário pessoal, familiar, social, coletivo e empresarial.
Ainda hoje se confundem as atividades exercidas pelos administradores e empreendedores.
Conforme Joseph Schumpeter (1949), apud Dornelas (2012), ¨O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômicaexistente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.¨
Com isso, podemos dizer que um empreendedor é um grande observador do seu meio de convivência no qual, encontra oportunidades de ganhos com novas ideias para seu negócio ou para novos projetos, já um administrador tem como foco organizar, planejar,dirigir e controlar. O principal divulgador desse princípio foi Henry Fayol.
Kotler nos traz a ideia de que os gerentes gerais bem sucedidos têm como características serem administradores, criando, modificando seus planejamentos estabelecendo metas e elaborando planos para suas organizações, realizando networking corporativo para programarem seus projetos, de maneira imparcial, buscandotecnicamente superar as anomalias presentes durante o processo, ambiciosamente perseguindo o resultado esperado.
A principal diferença entre o empreendedor e o administrador é que o administrador é extremamente técnico e racional, enquanto o empreendedor é guiado pela intuição e pelos seus sentimentos, por isso, muitos negócios estabelecidos por empreendedores são projetos familiares, alicerçados nosvínculos afetivos e, não necessariamente, nos conhecimentos técnicos.
Citando Peter Senger apud Caravantes “ uma organização de aprendizagem é composta por um grupo de pessoas que procuram, em bases contínuas, aprimorar sua capacidade de criar seu próprio negócio.”
Sendo assim, entendemos que toda mudança requer um aprendizado prévio e mudança no comportamento preestabelecido para incorporar novasinformações e, assim, se tornarem capazes a realizar o que estão planejando, tornado realidade seus desejos.






























PASSO 1

O sucesso do Restaurante Smak é o maior desejo de Irena Partala. Estudaremos o cenário do Restaurante Smak, de tradição polonesa, de propriedade de Irena Partala, uma descendente de poloneses, que se localiza nomunicípio Vale da Felicidade, cuja economia vem da agricultura e turismo local aos fins de semana.
A visão histórica que sua proprietária mantém tradição familiar e, levada à fidelidade as tradições, Irena Partala não se permite, até o momento, uma visão futura de seu negócio, o que dificulta para prospectar novos e melhores caminhos.
Abordaremos os aspectos favoráveis e desfavoráveis do RestauranteSmak e proporemos estratégias de sucesso para sua proprietária, sugerindo novas iniciativas de empreendedorismo e comportamento organizacional desejável para sua qualificação profissional, trazendo técnicas mais profissionais que reúnam conhecimento do sistema de negociação, capacitação dos processos de gerenciamento e habilidades lógicas e criadoras, condicionando ações competentes e eficientes...
tracking img