Desafio matematica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA
PROJETO GIRASSOL – PÓLO DE PROMISSÃO

CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Professora Rita Braga

DESAFIO DE MATEMÁTICA APLICADA

KATIUSCIA ZOCCAL RA: 199788
GISELE K. C.MACHADO RA: 199816

Promissão
2011

FUNÇÃO DE SEGUNDO GRAU

CONCEITO:

São inúmeras as fórmulas consagradas para desenvolver uma equação de segundo grau. Tudo se inicia com a função. Afunção do segundo grau, também denominada função quadrática, é definida pela expressão do tipo:

y=f(x)=ax²+bx+c

Nesta expressão “a” e “b” são constantes relativas a “x”, e “c” uma variável escolhidaque se relaciona com os outros termos.

Todavia, temos que reconhecer que os valores para a,b, e c são constantes arbitrárias que não se sujeitam a uma forma absoluta, no entanto, abstrata, dentrodo mundo da razão.

De acordo com Giovane (1992) as Raízes da função de segundo grau f(x) = ax2 + bx + c são os valores de x para os quais f(x)= 0. As raízes de f(x) satisfazem a equação de segundograu ax2 + bx + c = 0 e podem ser determinadas por meio da fórmula de Bhaskara muito conhecida, que fornece a perspectiva do x linha (x’) e x duas linhas (x’’), tão comuns como pontos, que farão aintercessão na reta:

X’ ou X’’= - b±√x


Na qual x é igual a b2 – 4ac. Portanto, nesta visão, afórmula poderia ser assim traduzida também:

X’ ou X’’ = -b √ b2 – 4ac
2a
O grau de uma variável independente é dado pelo seu expoente. Assim, as funções de segundo grausão dadas por um polinômio de segundo grau, e o grau do polinômio é dado pelo monômio de maior grau.
Portanto, as funções de segundo grau têm a variável independente com grau 2, ou seja, o seu maiorexpoente é 2. O gráfico que corresponde a essas funções é uma curva denominada parábola.
No dia-a-dia, há muitas situações definidas pelas funções de segundo grau. A trajetória de uma bola...
tracking img