Desafio de empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2728 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

Desafio de Empreendedorismo
-------------------------------------------------
Curso: Administração Período Letivo: 2011/1
-------------------------------------------------
Semestre: 1º Turno: noite-------------------------------------------------
Disciplina: Empreendedorismo.
-------------------------------------------------
Professor EAD: Ademir Cavalheiro Leite.
-------------------------------------------------
Aluno: Andersom Andrade RA: 293724

Etapa 1:
Questão 5:
O empreendedor escolhido foi Robinson Shiba, proprietário da rede China in Box, o primeiro eque empreendedores são natos, nascem para o sucesso, no caso de Robinson ele acumulou habilidades relevantes e experiências e contatos com o passar dos anos, estudou, se formou , viajou para fora do país, abriu seu primeiro negócio até chegar a um empreendimento de sucesso, aprimorando com o tempo sua capacidade de visão e de perseguir oportunidades.
Outro mito é que empreendedores são jogadoresque assumem riscos altíssimos, Robinson escolheu bem o lugar, calculando e evitando riscos desnecessários, contou com a ajuda de seu pai e de sua irmã mais nova, compartilhando o risco com os outros.
Também é mito que empreendedores são lobos solitários que não conseguem trabalhar em equipe, Robinson tinha facilidade de lidar com pessoas e habilidade em montar equipe.




Etapa 2: Questão3:


ALCL Reciclagem Industrial Ltda.

A empresa tem como ramo de atividade econômica a reciclagem dos entulhos da construção civil (restos de concreto, tijolos, blocos etc..), tendo como público alvo, empresários que buscam uma matéria prima ecologicamente correta e mais barata para sua produção sem perder a qualidade de seuproduto.
A empresa busca a reutilização de resíduos, principalmente os não renováveis, através da recuperação e reaproveitamento dos resíduos, reintroduzindo os mesmos no processo produtivo. Sua é missão contribuir para a diminuição do problema do lixo, protegendo o meio ambiente e reduzindo desperdício, pois no Brasil o reaproveitamento do entulho é restrito, sendo que o empreendimento possui 10funcionários em seu quadro, divididos nos setores de transporte, separação dos resíduos e a parte administrativa.
A maioria das vezes o entulho é retirado da obra e disposto clandestinamente em locais como terrenos baldios, margens de rios e de ruas das periferias contribuindo assim para a degradação do meio ambiente e proliferação de doenças. A empresa visa gerar emprego e renda, com umempreendimento com aquilo que iria poluir e contaminar o meio ambiente, reduzindo o volume e reciclando a maior quantidade possível do que for produzido de entulhos.
Os resíduos de uma construção ou demolição podem ser reutilizados como areia ou pedra, após passarem por um processo de trituração é possível produzir agregados como areia brita e bica corrida para uso em pavimentação, contenção deencostas, canalização de córregos, e uso em argamassas e concreto. Da mesma maneira, podem-se fabricar componentes de construção - blocos, briquetes, tubos para drenagem, placas, comparável aos materiais tradicionais. Os principais resultados produzidos pela reciclagem do entulho são benefícios ambientais, a qualidade de vida e da utilização não predatória dos recursos naturais. Os benefícios sãoconseguidos não só por se diminuir a deposição em locais inadequados (e suas conseqüências indesejáveis já  apresentadas) como também por minimizar a necessidade de extração de matéria-prima em jazidas, o que nem sempre é adequadamente fiscalizado. Reduz-se, ainda, a necessidade de destinação de  áreas públicas para a deposição dos resíduos. Após consulta de mercado , analisamos que a aceitação do...
tracking img