Desafio de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3235 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Curso: administração semestre:2
Disciplina: economia ano letivo 2011
Tutora EAD: Ma. Renata machado Garcia Dalpiaz
Prof. Lidiane

Introdução
A adaptação do trabalho acadêmico sobre vários fatores da economia por sua origem na ciênciaeconômica, a partir dai tem sido apresentado por alguns autores como da área da contabilidade financeira.com as evoluções da microeconomia da demanda de bens e serviços. Esso representa a satisfação que os consumidores podem adquirir no mercado. A teoria da produção por dita preocupação com a relação técnicas com a quantidade de produtos (outputs) e de fatores de produção (inputs), a teoria doscustos representa os fatore de produção relacionado quantidade custos, os conceitos da economia estão presente no nosso dia a dia na televisão no radio nos jornais.

Custos e oportunidade
Os preços de bens e de serviços estão apresentados pela economia pela razão de troca entre eles em decorrência de sua escassez e de suas utilidades o que, Em suma, viria a será expressão mais material doconfronto entre o “desejo e.” .“Possibilidade de ter” e o “desejo e possibilidade de ofertar”
Exemplo aparece de forma explicita. Por vezes os autores utilizam uma expressão Sinônima: “CO custo de oportunidade esta sempre presente nas transações, pois fazemos escolhas a todo o momento, nos negócios acontece praticamente em todas as transações comerciais. Por exemplo, se você possui um carrinho depipoca e precisa escolher o melhor ponto para trabalhar entre duas opções: 1- Você pode ir ao ponto A, onde existe maior movimento, porém gastará duas horas para chegar lá. Ou, 2 – Você pode ir ao seu ponto tradicional, com menor movimento, mas com uma distância bem menor. Dentre estas 2 opções, qual será a mais proveitosa? Onde o custo de oportunidade seria mais viável alternativos, representa o custoda produção alternativa sacrificada.
Exemplo: custo de oportunidade da mão-de-obra um representante de vendas, autônomo, após contabilizar receitas e custos das suas vendas verifica que teve um lucro médio mensal no ano passado de R$3.500,00noentanto lembra-se que antes deixar o emprego para sua representação comercial tinha um salário médio de R$ 8.500, esse é o custo de oportunidadepercebe-se que muitos negócios aparentemente lucrativos de acordo com os registros contábeis não são a melhor opção de emprego do recurso produtividade.
Curva da oportunidade
A curva representa todas as possibilidades de produção que podem ser atingidas com os recursos e tecnologias existentes. Em economias de mercado, descentralizadas, a escolha sobre as alternativas de produção fica a cargo domercado. Já em economias planificadas, centralizadas, o deslocamento da CPP é feito conforme decisão de quem a controla. Devido a limitação de recursos, a produção total, de um país, por exemplo, tem um limite máximo, uma produção potencial, que é representada por um ponto sobre a curva. Quando um ponto está dentro da curva a economia está operando com capacidade ociosa ou desemprego de recursos(fatores de produção subutilizados). Quando o ponto está fora da curva há uma situação impossível de utilização de mais recurso do que os disponíveis. Esse ponto somente será atingido com um aumento na CPP, que representará um acréscimo de fatores de produção, representando o desenvolvimento de uma sociedade.

Exemplo
Para fins de simplificação, imagine a decisão sobre uma escolha e suas possíveissoluções num empreendimento de plantio:
Um sítio com um tamanho fixo, uma base de instalações, insumos agrícolas e um número fixo de trabalhadores.
Como a análise concomitante de tais problemas é bastante complicada, vamos supor que, nesse sítio, os ruralistas estão concentrados em produzir dois tipos de bens: Feijão Guandu e Milho.
Se o ruralista utilizar toda a terra para cultivar milho, não...
tracking img