Desafio de Comunicação Hopi Hari - Unisinos

2431 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS

DESAFIO DE COMUNICAÇÃO
“HOPI HARI”

SÃO LEOPOLDO
03 DE OUTUBRO DE 2012
INTRODUÇÃO

Este trabalho visa à elaboração de campanhas publicitárias para a divulgação do Parque Hopi Hari. O grupo escolheu para a divulgação quatro ações:
Gincana nas escolas;
Banner;
Vídeo;
Ações on-line nas redes sociais.

Levando em conta que, o público- alvo são os adolescentes e os pais como aprovadores da compra, as ações da campanha pretendem atingir os interessados a usufruir de todas as atrações do parque, no caso os adolescentes, e os pais como responsáveis pelos seus filhos. Mias do que isso, queremos que o parque agregue a sua imagem a ideia de família, diversão, segurança e responsabilidade. O Parque Hopi Hari, totalmente de cara nova, deixou de ser um simples parque de diversões para se tornar ‘O País mais feliz do mundo’.

HISTÓRICO Inaugurado no dia 27 de novembro de 1999, o Hopi Hari foi projetado por uma empresa estadunidense e este, se denomina um país fictício, contando com 760 mil metros quadrados, além de habitantes, presidente, hino, bandeira, capital e cinco regiões, na qual, uma delas significa: “viva-a-vida com alegria”. Além de possuir seu próprio idioma, o hopês, uma mistura entre várias línguas. Para dar ênfase a sua criação, existem várias interpretações para o surgimento do Hopi Hari, principalmente aquelas que envolvem seres místicos, onde alguns contam que o parque nasceu como um presente que o grande Hopi, Deus da alegria, deu para sua amada Hari, Deusa da aventura. A construção do Hopi Hari totalizou um gasto de cerca de 200 milhões de dólares. O objetivo inicial do parque era o de reproduzir no interior de São Paulo o mesmo sucesso da Walt Disney Company, na Flórida, e atrair ao menos uma parte dos cerca de 300.000 brasileiros que viajavam anualmente aos parques da Disney. Ao decorrer dos anos, com muitas dívidas surgindo,

Relacionados