Desafio de ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1178 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – (CEAD)
ADMINISTRAÇÃO
POLO MACE

ARIANA SANTOS VIEIRA - RA: 330136
GABRIELA SOUSA FALCÃO - RA: 300971
JEFFERSON ANTÔNIO DE S. OLIVEIRA - RA: 298867
JOSIANE ARAUJO DE OLIVEIRA - RA: 295122
SUELLEN JAQUELINE SANTOS DA SILVA - RA: 335813




DESAFIO DE APRENDIZAGEM CIËNCIAS SOCIAIS


CAMPO GRANDE / MS
DEZEMBRO/2011UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – (CEAD)
ADMINISTRAÇÃO
POLO MACE

ARIANA SANTOS VIEIRA - RA: 330136
GABRIELA SOUSA FALCÃO - RA: 300971
JEFFERSON ANTÔNIO DE S. OLIVEIRA - RA: 298867
JOSIANE ARAUJO DE OLIVEIRA - RA: 295122
SUELLEN JAQUELINE SANTOS DA SILVA - RA: 335813

DESAFIO DE APRENDIZAGEM CIËNCIAS SOCIAIS
Trabalho realizado pela turma deAdministração e do segundo semestre de 2011 por finalidade responder o Desafio de Aprendizagem por exigência a Disciplina de Ciências Sociais sob orientação do Prof. Me. Reginaldo Donizete Alves.



CAMPO GRANDE / MS
DEZEMBRO/2011

INTRODUÇÃO

Com a criação de novos ambientes, a inovação tecnológica possibilita ummeio de acesso à aprendizagem distância por meio de novos ambientes para pessoas que se encontram separadas geograficamente, evitando deslocamentos, além de favorecer o desenvolvimento de habilidades e competências do poder do conhecimento com autonomia, criatividade, autodisciplina, responsabilidade com a própria formação, construção do conhecimento e aprendizagem cooperativa.A fim de conhecer melhor o ponto de vista do acadêmico e obter informações para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem, além de tornar o aprendizado mais atrativo, considerou-se relevante ouvir a manifestação de seu corpo docente na área de administração do curso EAD, através da identificação dos fatores percebidos como geradores de satisfação e insatisfação. Também foram feitasanálises referente às perspectivas profissionais, financeiras e intelectuais.
A avaliação, portanto, não é parada ao longo do tempo porque os estudantes reavaliam de modo continuo suas opiniões anteriores com base em novas informações. Assim, o nível de satisfação pode variar conforme mais informações são consideradas para a análise e julgamento do curso. Além disso, quandoos estudantes fazem avaliação da satisfação, no final do curso, as lembranças de suas expectativas iniciais são distorcidas, pois o nível de satisfação atual influencia na declaração das expectativas anteriores.






Para identificar o nível de satisfação dos estudantes do EAD foi realizado por meio de um questionário, uma abordagem quantitativa, bem como arealização de uma pesquisa descritiva.
Tendo como argumento da pesquisa o objetivo primordial a relação das características referente a expectativas dos acadêmicos em relação ao curso, que incluem interesses financeiros intelectuais e profissionais.
Pesquisa foi realizada com 15 (quinze) acadêmicos de administração do EAD, com perguntasdescritivas. Perguntas referente às expectativas dos acadêmicos em relação ao curso, que incluem interesses financeiros intelectuais e profissionais.

1 - A falta de tempo foi um argumento crucial para a escolha do curso EAD?
Um dos fatores principais para escolha do curso a distancia é o tempo, ou melhor, a falta de tempo, o acadêmico na maioria das vezes trabalha no horário diurno.
2- O valor docurso EAD e acessibilidade foram um diferencial na escolha entre o presencial?
Quase 99% dos acadêmicos buscam o EAD devido a fácil acessibilidade e custo, pois a maioria das faculdades concentra-se em locais populosos, e os lugares mais distantes sentem carência de ensino, O EAD, pode se instalar em locais de baixa renda e com a população menor. Para onde, efetivamente, há escassez de ensino...
tracking img