Desafio de aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


DESAFIO DE APRENDIZAGEM - 4º SEMESTRE


Disciplina: Projeto Multidisciplinar II







Nome RA
Joice Kelly Lucena do Nascimento 239974
Maria Aloisia Gonçalves 278749
Patrícia Aparecida Souza Gabriel 262974Claudiane Muler Delbom 230082
Josilene dos Santos Oliveira 220616















IGUATEMI – MS
2011
INTRODUÇÃO

Para que haja sucesso na educação de uma criança dentro da escola, é necessário que a família participe. Essa participação não é feita somente dentro da escola emreuniões, mas sim também dentro de casa. Existem pais que dizem que a responsabilidade sobre a educação da criança dentro da escola é total dos professores, mas isso não é verdade, pois se não existir a participação da família em geral não há educação. Quando dizemos a palavra educação, entramos em um contexto muito complicado, pois existem vários tipos de educação, a educação aplicada dentro de casa e aeducação aplicada dentro da escola, por exemplo. Mas se unirmos esses dois tipos de educação, teremos a educação necessária para nossos alunos, e também nossos filhos, pois querendo ou não, também são alunos. Portanto temos que ressaltar que a importância da participação dos pais na educação da vida escolar dos alunos é de extrema importância tanto para o corpo escolar, (coordenadores, diretores,professores, dentre todos os funcionários da escola), quanto para a família (pai, mãe, irmão, irmã), e que depende dessa união para que as crianças tenham uma educação de qualidade e um futuro brilhante.
















DESENVOLVIMENTO


A educação nos dias de hoje é extremamente importante tanto quanto nos anos anteriores, mas os professores sentem uma grande dificuldade em realizar o seutrabalho, devido aos problemas encontrados nos alunos.
Na escola existem todos os tipos de alunos, os que se interessam em estudar, os que não se preocupam nenhum pouco em ao menos abrir o livro, aquele aluno que não faz a mínina questão em muitas vezes nem em aparecer na escola, o aluno que só está ali na sala de aula para “perturbar” os outros alunos, entre outros tipos. Para que esseproblema seja solucionado, os funcionários das escolas contam com a ajuda e colaboração dos pais dos alunos, pois um trabalho só é concluído com a ajuda de todos. Na escola existe a direção, coordenação e os professores que são responsáveis pelos alunos, mas a participação dos pais é sim fundamental dentro e fora da escola.

É um dever dos pais dentro da escola:


❖ participar de reuniõesoferecidas pela escola;
❖ procurar saber ao menos como estão as notas de seu filho;
❖ Saber quais são as dificuldades que ele esta enfrentando;
❖ Conversar com professores, coordenação e colegas de sala;
❖ O mais importante, se interessar pela vida escolar de seu filho é essencial.

É um dever dos pais fora da escola:


❖ tirar pelo menos uma hora do seu dia para ajudar nas tarefasescolares;
❖ ajudá-lo nas dificuldades encontradas na sala de aula;
❖ Conversar com o filho;
❖ Orientar e ajudar a organizar o material do seu filho em casa;
❖ Dar uma boa educação ao se filho;
❖ A presença dos pais na escola é muito importante para o crescimento mental e social de uma criança;
❖ Estabelecer horários para estudar em casa.
Se uma criança recebe uma boaeducação em casa, automaticamente ela será uma criança bem educada em qualquer lugar, e que para essa educação não tome um rumo diferente a interferência dos pais é essencial.

Nos dias de hoje o cuidado com os filhos tem que ser redobrado, pois presenciamos cenas nas ruas, vemos na televisão, escutamos nas rádios, ou ate mesmo na internet, o grande número de assaltos, estupros, drogas, maus...
tracking img