Desafio de aprendizagem de desenvolvimento profissional e pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome da Instituição: Universidade Anhanguera –  Uniderp Centro de Educação a Distância.
 

Nome do Curso: Administração

Desafio de Aprendizagem de Desenvolvimento Profissional e Pessoal

Nome do Aluno e RA:

Módulo: N° 02

Professor presencial
Ricardo Paulino de Lavor
 
Professor EAD

Questionário de Gestão do Conhecimento.

01. Para os administradores ocidentais, o termo"redundância" tem conotação de duplicação desnecessária e de desperdício. Mas o que significa a redundância na criação do conhecimento na visão das empresas japonesas?
R- Para os administradores ocidentais, o termo "redundância", com suas conotações de duplicação desnecessária e de desperdício, pode não ter apelo. Ainda assim, construir um organização redundância é o primeiro passo naadministração da empresa criadora do conhecimento.
02. Existem algumas barreiras para a criação do conhecimento. Quais são elas?
R- Elas realmente criam novos conhecimentos e informações, de dento para fora, visando a definir tanto os problemas quanto as soluções e, no processo, recriar seu ambiente.
03. Cite 4 Barreiras para a criação do conhecimento?
R- São: socialização, externalização, combinação econhecimento. O conhecimento torna-se articulado e "amplifico" para através da organização.
04. De acordo com as tele aulas, o que você entende por modelo SECI?
R- Modelo SECI é um modelo do conhecimento que cria processos para compreender a natureza dinâmica da criação do conhecimento, a criação desse conhecimento é um processo continuo de interações dinâmicas entre o conhecimento tácito eexplícito. As quatro modalidades da conversão do conhecimento interagem na espiral da criação do conhecimento. A espiral torna-se maior na escala enquanto move para cima através dos níveis organizacionais, e podem-se provocar espirais novas da criação do conhecimento.
Socialização: Este modo de conversão do conhecimento denominado socialização configura o processo de compartilhamento de experiências eviabiliza a criação do conhecimento tácito.
Externalização: consiste na articulação do conhecimento tácito em explicito através de ações que possam ser entendidos pelos outros seja esta ação um dialogo ou reflexão coletiva.
Combinação: é o processo de sistematização do conhecimento explicito em um sistema de conhecimento onde os indivíduos trocam e combinam conhecimento explicito deforma sistemática

05. Qual a importância do modelo SECI para determinação da marca?
R- A literatura aponta dois caminhos para a organização obter o conhecimento de que necessita: o do desenvolvimento interno e o da incorporação de bases externas. O conhecimento é reconhecido como fator-chave a competitividade das organizações, muito além do gerenciamento do conhecimento, a sua criaçãorepresenta um recurso estratégico para as empresas. As condições favoráveis para tanto passam pelo processo SECI.

Questões avaliativas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

1.Qual o papel da tecnologia e da educação na construção de um mundo mais equilibrado?
R- Se a tecnologia se encaixar na educação, podendo colaborar com o crescimento individual de cada um com certeza teremos um mundo maisequilibrado,pois devemos investir cada vez mais na educação das crianças de hoje, pois elas vão tornar o mundo melhor.
 
2.Segundo a UNESCO, a educação deve sustentar-se em quatro pilares. Quais são eles?
 R- Aprender a ser, aprender a conviver, aprender a fazer e aprender a conhecer.
3.O que você entende por era da consciência?
 R- Que para termos a consciência no comando, temos quedesenvolver o pensamento da unidade, a integração dos dois hemisférios o esquerdo e o direito, o neo córtex e límbico, a razão e o coração, pois consciência é unidade.

4. Como pessoas com diferentes visões de mundo podem conviver harmoniosamente?
 R- Cada um respeitando a opinião do outro, pois são pessoas diferentes com pensamentos diferentes, então viver harmoniosamente não vai ser difícil...
tracking img