Desafio de aprendizagem de contabilidade geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3089 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL – UNIDERP INTERATIVA


CURSO DE ADMINISTRAÇÃO





Acadêmicos:
Denise Maria Lucas RA: 224137
Huesley de Souza Gavronski RA: 194852
Júlia Elize Salgado RA: 218879
Liverson Kennedy dos Santos RA: 230670
Luiz Gustavo da Silva RA: 199429




Professor Tutor:
Willes Paulo S. Lobo.“ICC-Indústria de Cosméticos Cupuaçu”













[pic]


TELÊMACO BORBA / PARANÁ
2010
UNIVERSIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO E DA REGIÃO DO PANTANAL – UNIDERP INTERATIVA


CURSO DE ADMINISTRAÇÃO







Trabalho elaborado para fins de avaliação do Desafio de Aprendizagem de Contabilidade Geral, referente à Unidade DidáticaContabilidade Geral do curso de Administração da UNIDERP Interativa, sob orientação da professora Interativa Glenda de Almeida Soprane.






















[pic]

TELÊMACO BORBA / PARANÁ
2010
Introdução

Nossa missão é relatar o ciclo de produção de uma empresa baseada num método de custeio de absorção, isto é debitar nos produtos os custos gastos com produção e matériaprima desenvolvendo assim conceitos que foram absorvidos em mais de uma disciplina. Segue então nossa incrementação a empresa e nossos ideais competitivos.

[pic]










[pic]

Para nós mais importante do que obter uma marca de renome no mercado de cosméticos e sim ter um grande lugar na vida dos nossos clientes e fornecedores. Porque de tamanho valor são as vitórias queconstituímos através do nosso aperfeiçoamento nos nossos produtos e linhas especiais, melhor mesmo é lembrar nossos esforços e no quanto trabalhamos para que pudéssemos atingir excelência em qualidade e bom atendimento.




[pic]

Nossa maior ambição é a busca da sustentabilidade e procurar a cada etapa melhorar, rever conceitos, incentivar para que nossos colaboradores tenham umamotivação a mais no seu cotidiano, é importante saber tratar os nossos fornecedores como se fosse um dos nossos maiores clientes.
Para nós o ideal é caminhar lado a lado, todos unidos... Trabalhando em idéias, em inovações, sempre lembrando do potencial único de cada pessoa.

Pretendemos estabelecer metas de vendas, priorizar e cumprir prazos, aumentar nossas participações e apoios aprojetos sociais voltados para a conservação do patrimônio natural e a essência humana, ofertando as nossas mulheres menos favorecidas um momento intimo de se sentir irresistível e poderosa.
Conquistar nosso público é muito mais que um ideal mais um dever e para isso, ofertamos a cada novo produto um desejo especial e único.











[pic]


“O setor de cosméticos segue em crescimentoacelerado e representa boa oportunidade para quem está pensando em começar um empreendimento. Mesmo com o domínio das grandes empresas, é possível conseguir um lugar ao sol, desde que os produtos sejam feitos com qualidade e haja investimento em campanhas de marketing e distribuição. Para começar, o espaço pode ter 400 metros quadrados e deve contar com local para a produção, armazenagem dematéria-prima, além de estoque de produtos acabados e embalagens. Os profissionais precisam ter formação técnica ou superior em Química, Engenharia Química ou Farmácia. Segundo empresários, é possível dar o pontapé inicial com aporte de R$ 500 mil. O faturamento mensal pode alcançar as cifras de R$ 150 mil, com margem de lucro de 15% sobre o faturamento bruto.”


Diversos fatores indicam a existênciade um elevado potencial de desenvolvimento do mercado de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Entre os mais importantes, destacam- se:
Os índices de penetração mercadológica dos produtos cosméticos são ainda muito baixos conforme atestam pesquisas de Hábito e Atitude, realizadas pela Interscience para a ABIHPEC/SIPATESP nos anos de 1989, 1991, 1994 e 1997.
A partir de...
tracking img