Desafio de aprendizagem - contabilidade geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE DE CAMPINAS

CÉSAR SILVA DE SOUZA RA 2077980037
MAISA SANTOS RA 2077354451
RODRIGO BENTO DA COSTA RA 2077334589

 
DESAFIO DE APRENDIZAGEM: CONTABILIDADE GERAL

 

Campinas
2011
CÉSAR SILVA DE SOUZA RA 2077980037
MAISA SANTOS RA 2077354451
RODRIGO BENTO DA COSTA RA 2077334589

 
 
DESAFIO DE APRENDIZAGEM: CONTABILIDADE GERALTrabalho de aprovação em Disciplina de Contabilidade Geral apresentado ao Curso de Ciências Contábeis das Faculdades de Campinas da Anhanguera Educacional S.A., como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Orientador: Prof.Glenda de Almeida Soprane
 

Campinas
2011

A Indústria de Cosméticos Cupuaçu é uma empresa 100% brasileira, fundada em 1998, a partirda visão de seus fundadores em criar uma marca que tinha como objetivoalcançar todas as classes sociais, de faixa etária de 35 anos, visando o bem estar do homem e da mulher.
Em nosso comportamento empresarial, buscamos o desenvolvimento nacional, gerando empregos, promovendo e incentivando a prática de atividades sociais, mostrando a importância que as compras de produtos nacionais podem trazerde benefícios para o país.
Acreditamos que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem temos contato, em um exercício contínuo de transparência.
Nossos produtos são o reflexo de nosso trabalho, para isso, juntamos o conhecimento técnico-científico de nossos profissionaisdesenvolvedores, com a sabedoria das comunidades locais.
Possuímos uma parceria com centros de tecnologia que são referência nacional, com isso alcançamos um resultado bilateral: o desenvolvimento de estudantes em trabalhar com casos de empresas reais, e ampliando o conhecimento.
Não utilizamos pesquisas com animais preservando assim a flora e fauna de nosso país.
A Cupuaçu tem por objetivoatingir o mercado internacional, pois atualmente nossos produtos são comercializados somente no Brasil. Pois, se continuarmos com o mesmo crescimento obtido na década passada, nossas projeções para os próximos trinta anos teremos atingido 30% da população mundial. A ideia de atingir o mercado internacional é para divulgar um produto natural e 100% brasileiro, com isso aumentando a sua lucratividade edivulgando os benefícios que os recursos de seus produtos trazem.
A nossa participação no mercado de cosméticos apresenta constante crescimento, pois conforme dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Brasil hoje é classificado como o terceiro mercado de cosméticos no âmbito mundial, fazendo que não sejamos apenas geradores de renda, mastambém com que sejamos foco de grandes players (grandes empresas desenvolvedoras e produtoras de cosméticos), porém nossos valores consistem em gravar na sociedade, no conhecimento popular e em nosso mercado, a imagem de uma empresa sólida que cada vez mais pretende expandir seus mercados.
Nossa imagem no mercado, conforme pesquisas já realizadas, já está entre grandes marcas como: Natura, Oboticário e Vita Derm, porém somos primeira referência quando perguntado aos entrevistados qual a primeira marca que lhes vinha na cabeça em cosméticos a base de produtos naturais.
No gráfico a seguir, demonstramos como tem sido nossa imagem comparada as demais empresas do mesmo ramo. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2009, e a pergunta que foi realizada aos entrevistados foi: “Classifique porordem de seu conhecimento, quais as marcas mais conhecidas no mercado de cosméticos”.

Grafico I: Pesquisa Top of Mind 2009

Fonte: Os autores (2011)
Nosso mercado ainda é composto de pessoas de todas as classes sociais, pois possui um preço acessível, devido ao baixo custo de produção, resultado de uma organização que analisa constantemente seus processos além de ser autossustentável...
tracking img