Desafio de aoprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1044 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A visão de negócios da organização, que compreende a descrição dos mercados,
principais tipos de clientes, produtos e linhas de produção que uma empresa deste
ramo deve ter;

Trabalhar com o comércio de produtos para beleza e higiene, xampus, condicionadores,
cremes, desodorantes, escovas, gel, hidratantes, esmaltes, limpeza facial, depilatórios,
coloração e outros. É um negócio atrativoque está presente no dia-a-dia dos clientes. Este tipo de empresa, direcionada ao público em geral, tem como público alvo todos os que se preocupam com a beleza física e buscam os recursos dos cosméticos para atingirem o seu bem estar. O preço diferenciado, as promoções e o atendimento personalizado podem fazer a diferença para atrair clientes que não tem o hábito de comprar em lojas, por preferira comodidade de comprar de revendedores de grandes marcas. Os clientes poderão ser atraídos à loja quando perceberem que a pronta entrega dos produtos, a variedade, o bom preço, as promoções e a excelência no atendimento são vantagens na hora de realizar suas compras.
Enquanto a indústria amarga um crescimento na escala de 2,5% (dados do período entre 2001 e 2003), de acordo com a Abihpec(Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nos últimos 10 anos o setor de cosméticos obteve um crescimento significativo que chega a cerca de 6% ao ano. Foram R$ 13 bilhões arrecadados em 2004 e cerca de R$ 15 bilhões em 2005 e uma geração de 54 mil empregos. Uma observação: quase 90% do setor de cosmético são formados por micro, pequenos e médios empresários.
Nãoé difícil perceber o motivo desse cenário. O brasileiro é tido como um dos povos mais vaidosos do mundo, sendo a nossa indústria de comércio a sexta maior do mundo, ficando atrás apenas de países como Estados Unidos e Japão. Dentro desse contexto de crescimento, a fabricação de cosméticos é um negócio excelente para quem deseja montar um próprio negócio sendo esse os principais clientes.
O mercadodos cosméticos é um investimento atrativo cada vez mais, devido o crescimento da quantidade de pessoas que se preocupam com a aparência. O empreendedor deve procurar identificar, na localidade onde pretende se instalar, um local comercial disponível para aluguel, de tamanho e localização adequada. Deverá verificar também a existência de negócios semelhantes nas proximidades, tais como outraslojas de cosméticos, farmácias, lojas de departamentos e de revendedores autônomos. Deverá estar constantemente atualizado sobre as estratégias dos concorrentes, os preços e os serviços ofertados no mercado.

Principais Mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados, onde se encontram os clientes alvo;
A Natura oferece um portfólio de produtos que inclui soluções paradiversas necessidades dos seus consumidores, homens e mulheres de todas as idades, tais como produtos de tratamento da pele, do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, maquiagem, perfumaria, produtos para o banho, proteção solar, higiene oral e linhas infantis.
O mercado muda com a mudança de hábitos e atitudes dos consumidores. Mas essa mudança se torna realidade competitiva pelainiciativa de concorrentes pioneiros na introdução de novos produtos e serviços. No caso da Natura, o atendimento do mercado se faz através da venda direta de uma vasta carteira de produtos. Essa carteira tem um ritmo frenético de mudança e precisa atender a uma filosofia de negócios da empresa.
A linha Chronos, por exemplo, é uma linha de tratamento de alta tecnologia e destinada a clientes mais velhas,por faixa etária. Já a linha Mamãe-Bebê destina-se à íntima relação maternal.
Portanto, ao aprovar um novo produto, uma pergunta chave do Comitê de Inovação é como apresentar seu conceito para as Consultoras. As soluções dos produtos devem ser "únicas e excludentes". Sem um conceito claro nem as consultoras saberão o que oferecer, muito menos os clientes saberão o que comprar, já que delas...
tracking img