Desafio contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Sobradinho-DF, 10 de abril de 2011

Adriano Rafael do Carmo............................................................................ - RA - 264700
Leanna Magalhães Carneiro....................................................................... - RA - 264723
Keyzza Candida Machado...........................................................................- RA -267896

ÍNDICEFABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL

-A visão de negócios da organização da empresa compreendendo a descrição dos mercados, principais tipos de clientes, produtos e linhas de produção;

-A visão da organização, compreendendo a estrutura hierárquica da empresa e dos setores, atividades, departamentos de serviços e de produção;

-Produtos produzidos;

-Estrutura de gastos;AGRADECIMENTOS

Este trabalho, o seu início, desenvolvimento e conclusão foram propiciados por um leque de esforços, que não são só o de um investigador isolado no seu âmbito de produção e ação teórica e prática, mas também os de todas as outras pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para a sua realização, em especial ao Lucas, nosso Tutor presencial.

INTRODUÇÃOCosmético é aquilo que é relativo à beleza humana. Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos. Substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo humano para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atrativo da pessoa. Tais preparados podem ser aplicados à pele, ou ao cabelo.
O mercado de cosméticos é dominado por companhias de grande porte, mas háespaço para empresas pequenas e até microempresas, desde que seus gestores estejam preparados para enfrentar a concorrência e sejam criativos para encontrar nichos pouco explorados ou até desprezados.
Por tais razões, o desenvolvimento de um cosmético deve começar por uma pesquisa de mercado. Em seguida devem ser identificadas as matérias-primas cujas propriedades permitam a fabricação doproduto desejado pelo consumidor.
O mercado dos cosméticos é um investimento atrativo cada vez mais, devido o crescimento da quantidade de pessoas que se preocupam com a aparência. O empreendedor deve procurar identificar, na localidade onde pretende se instalar, um local comercial disponível para aluguel, de tamanho e localização adequada. Deverá verificar também a existência de negóciossemelhantes nas proximidades, tais como outras lojas de cosméticos, farmácias, lojas de departamentos e de revendedores autônomos. Deverá estar constantemente atualizado sobre as estratégias dos concorrentes, os preços e os serviços ofertados no mercado e sempre analisando e acompanhando os conceitos abaixo:
Gastos são todas as ocorrências de pagamentos ou recebimentos de ativos custos oudespesas investimentos são gastos efetuados em ativos ou despesas e custos que serão ativados em função de sua vida útil ou benefício futuro custos são os gastos relacionados aos produtos, não investimentos, que serão ativados quando os produtos forem gerados e se transformarão em despesas quando os produtos forem vendidos.
Despesas são os gastos necessários para vender e enviar os produtos.De modo geral são os gastos ligados às áreas administrativas e comerciais. O Custo dos produtos, quando vendidos, se transformará em despesas.
Pagamentos são os atos financeiros de pagar uma dívida, um serviço, um bem ou direito adquirido.
Perdas são fatos ocorridos em situações excepcionais que fogem à normalidade das operações da empresa. São considerados não operacionais e nãofazem parte dos custos de produção.
Prejuízos são a resultante negativa da soma das receitas menos as despesas de um período.
Custos Diretos: são os custos suscetíveis de serem identificados com os bens ou serviços resultantes, ou seja, têm parcelas definidas apropriadas a cada unidade ou lote produzido. Geralmente são representados por mão-de-obra direta e pelas matérias primas....
tracking img