Desafio ciencias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6075 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
- Uniderp
Centro de Educação a Distância

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

TRÊS LAGOAS – MS.
2011

Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

CURSO: ADMINISTRAÇÃO
PROFESSORA: EDILENE MARIA DE OLIVEIRA

UNIDADE DIDÁTICA: RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

INTRODUÇÃO

Relatório elaborado para fins de avaliação parcial do módulo Responsabilidade Social eMeio Ambiente, Curso de Administração 2º Semestre, sob orientação da Professora Edilene Maria de Oliveira e Tutoria da Professora Negiana Maria de Jesus Augusto Baldo.



SUMARIO

Etapa Nº 1..........................................................................................................04

EtapaNº2...........................................................................................................12

Etapa Nº 3..........................................................................................................16

Bibliografia.........................................................................................................23

ETAPA – 1 SUSTENTABILIDADE
Passo – 2 A sustentabilidade é um ideal sistemático que se perfaz principalmente pela ação, e pelaconstante busca entre desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preservação do ecossistema. Podem-se citar medidas que estão no centro da questão da sustentabilidade ambiental: a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas.
O princípio da sustentabilidade aplica-se a um único empreendimento, a uma pequena comunidade até o planeta inteiro. Para que umempreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que seja:
* Ecologicamente correto
* Economicamente viável
* Socialmente justo
* Culturalmente diverso
O termo "sustentável" provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Sustentável significa apto ou passível de sustentação, sustentado é aquilo que já tem garantida a sustentação. É deimediata compreensão que "sustentado" já carrega em si um prazo de validade, no sentido de que não se imagina o que quer que seja, no domínio do universo físico, que apresente sustentação perpétua (ad aeternu), de modo que, no rigor, "sustentado" deve ser acompanhado sempre do prazo ao qual se refere sob-risco de imprecisão ou falsidade, acidental ou intencional. Tal rigor é especialmenteimportante nos casos das políticas ambientais ou sociais, sujeitos a vieses de interesses divergentes.

Passo – 3 Planejamento ambiental Integrado de Saneamento Básico
A partir do momento que os problemas ambientais das cidades pequenas forem identificados e os órgãos competentes, juntamente com a população, se prontificarem a resolvê-los, a qualidade de vida destas pessoas se elevará e estesmunicípios estarão aptos para enfrentar os problemas do seu crescimento. Os problemas ambientais mais comuns-poluição do ar e das águas, degradação dos solos, desmatamento, lixo, etc. - ainda não atingiram nas cidades pequenas as proporções das cidades médias e grandes, na maioria das vezes. Neste sentido um planejamento ambiental eficiente e que conte com o apoio da população é capaz de solucionar osproblemas ou ao menos amenizá-los. No caso de problemas ambientais que ainda não foram detectados, o planejamento ambiental seria uma forma de evitar sua ocorrência.
O planejamento ambiental pode ser o grande diferencial entre as formas de
desenvolvimento das cidades pequenas em relação às demais, isto é, no caso das primeiras pode haver a junção entre crescimento quantitativo e qualitativo, enquantoque para as últimas o crescimento quantitativo foi mais expressivo.
Para alcançar a melhoria das condições ambientais e da qualidade de vida da população. Os serviços a ser objeto de um Planejamento ambiental Municipal Integrado de Saneamento Básico, compreendem:
_ Abastecimento de Água: constituído pelas atividades, infraestruturas e instalações necessárias ao abastecimento público de...
tracking img