desafio_atual_corrigido 1 1 uuu 1

2155 palavras 9 páginas
PÓLO MANAUS

PEDAGOGIA-LICENCIATURA

ACADÊMICAS RA Darlene Souza Rezende 2854192377 Gelsylene Marinho Silva 1963250185 Luziendy Kerol M.de Oliveira 0000000000 Maria Telma V. de Moraes 2803845774

DESAFIO PROFISSIONAL
PSICOLOGIAS DA EDUCAÇÃO E TEORIAS DA APRENDIZAGEM E REDES SOCIAIS E COMUNICAÇÃO.

MANAUS – AM
2015
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as estratégias pedagógicas para a melhoria da aprendizagem e comportamento dos alunos a partir da terapia assistida por animais.
Os animais sempre estiveram próximos do homem participando de atividades de caça, tração, locomoção, pastoreio, guarda, companhia e tantas outras. Ao longo da historia da humanidade, a domesticação de algumas espécies transformou tanto os animais quanto os hábitos e o estilo de vida das pessoas. Sendo que povos de diferentes culturas mantêm vínculos afetivos com essas espécies.
O estudo mostra que o uso de animais pode ser considerado um rico auxílio no trabalho pedagógico tanto com crianças normais como com as crianças especiais, contudo não se pode perder o foco da intervenção pedagógica ou daquilo que se quer e precisa alcançar.
A espécie canina favorece o vínculo com o ser humano através da interação social e uso de mecanismos de comunicação. Portanto a espécie canina e o ser humano se desenvolvem na interação com demais componentes de seu meio ambiente social. Assim, o cão adquiriu um importante papel na sociedade contemporânea, sendo foco de fortes vínculos afetivos através de brincadeiras em conjunto, demonstração de afeto, caricias, bem como, interesse pelo cão em forma de questionamentos com relação a características física, origem e cuidados.

DESENVOLVIMENTO
1- Diagnóstico dos principais benefícios, riscos ou dificuldades na aplicação da terapia assistida por

Relacionados