Dermato-funcional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Em primeiro lugar é necessário esclarecer de fato o que é a fisioterapia dermato funcional e por que ela surgiu. Esta técnica profissional foi implementada pelos fisioterapeutas para que ostratamentos estéticos ganhassem mais credibilidade, uma vez que não havia uma comprovação cientifica de que determinados procedimentos realmente surtiam efeitos.
2. 2
Por isso as principaisatividades que os fisioterapeutas dermato funcionais estão relacionadas aoscuidados com a pele da face e do corpo em geral, todas as aplicações deste tratamentos são externas, ou seja, não há anecessidade de uma cirurgia invasiva.
3. 3
A fisioterapia dermato funcional visa indicar ao paciente o procedimento estético mais adequado à sua condição, para isso é feita uma avaliação meticulosa,levando em consideração todas as características da pessoa. Um dos objetivos desta área da fisioterapia é o de devolver ao paciente o bem-estar, a saúde e a autoestima.
4. 4
Além dos fatoresexternos, esta fisioterapia também tem a função de fazer com que as pessoas encontrem o equilíbrio emocional, pois a partir daí os tratamentos poderão ser mais bem sucedidos e absorvidos pelo corpo.5. 5
Outro campo em que a fisioterapia dermato funcional atua é no pré e no pós operatório, dessa maneira são aplicadas técnicas para que o indivíduo se prepare para receber a intervençãocirúrgica e também possa se recuperar do procedimento de forma saudável e em menos tempo.
6. 6
Para que um fisioterapeuta se especialize na área de dermato funcional, ele terá que estudar anatomia,cinesiologia, fisiologia, farmacologia, massoterapia, patologia e eletrotermofototerapia. 

Todas essas técnicas são imprescindíveis para que o acompanhamento dos pacientes seja feito da melhorforma possível, sem o perigo de causar nenhum dano à saúde deles. Em alguns casos o profissional terá que atuar especificamente na recuperação de um orgão ou área do corpo que foi operada....
tracking img