Derivativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE DIREITO

DA INAPLICABILIDADE DA TEORIA DA IMPREVISÃO NOS CONTRATOS DE DERIVATIVOS

KARIN LUIZA FERNANDES ROCHA R.A: 518128-3 TURMA:3209A

SÃO PAULO 2011

906874v1

KARIN LUIZA FERNANDESROCHA

Monografia

apresentada

à

Banca

Examinadora do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, como exigência parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito sob a orientaçãodo Professor Rodolfo Machado.

SÃO PAULO 2011

906874v1

BANCA EXAMINADORA:

Professor Orientador:____________________________

Professor Argüidor:_____________________________

ProfessorArgüidor:_____________________________

906874v1

SINOPSE

O presente trabalho tem como objetivo, conceituar e exemplificar o que é um derivativo, bem como os tipos contratuais deste produto e a possibilidade derescisão deste instrumento pela utilização da teoria da imprevisibilidade. Restou demonstrado que, a aplicabilidade da teoria da imprevisão não é cabível para desconstituir este contrato, uma vez queos eventos ocorridos eram totalmente previstos descaracterizando, deste modo, a essência da teoria da imprevisão.

906874v1

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO .............................................ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 2. CONTRATOS ............................................... ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 2.1. PARTE HISTÓRICA .................................. ERRO! INDICADOR NÃODEFINIDO. 2.2. NEGOCIO JURÍDICO................................ ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 2.2.1. ELEMENTOS DO NEGÓCIO JURÍDICOERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 2.3. PRINCÍPIOS CONTRATUAIS ...................ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 2.4. CLASSIFICAÇÃO DOS CONTRATOS...... ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 2.4.1. CONTRATOS UNILATERAIS, BILATERAIS E PLURILATERAISERRO! INDICADOR NÃO 2.4.2. CONTRATOSGRATUITOS E ONEROSOSERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO.

2.4.3. CONTRATOS TÍPICOS E ATÍPICOS (NOMINADOS E INOMINADOS)ERRO! INDICADOR NÃ 2.4.4. CONTRATOS CONSENSUAIS, REAIS E SOLENESERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO....
tracking img