deqf

8057 palavras 33 páginas
APRESENTAÇÃO
Prezado(a) estudante:
A Sociedade Educacional de Santa Catarina – SOCIESC é uma instituição educacional, tecnológica, de caráter comunitário e regional, sediada em Joinville, na região norte do Estado de Santa Catarina. Sua regionalidade é sustentada por campus nas seguintes localidades: Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú no estado catarinense, e Curitiba no Paraná.
Tendo completado 54 anos, sua criação resultou da visão empreendedora de Hans
Dieter Schmidt, baseada no modelo educacional europeu, com forte atuação no desenvolvimento humano e da comunidade. Isto significa que, em seu planejamento institucional, estão contemplados os interesses, as vocações e as potencialidades dessa comunidade. Mais do que isso, a característica originária e inerente a toda organização e a sua efetiva inserção no meio social habilitam-na para a busca de novos caminhos e soluções ao desenvolvimento sustentado da região. Sem fins lucrativos, sua finalidade é a coletividade e o resultado do trabalho é totalmente reinvestido na qualificação dos serviços prestados à comunidade.
No cumprimento de sua missão que é contribuir para o desenvolvimento humano e da comunidade através da educação e inovação tecnológica, a SOCIESC atua do ensino fundamental à pós-graduação, desenvolve e ministra cursos de extensão e presta serviços de engenharia e desenvolvimento de novas tecnologias à sociedade. Portanto, os traços da identidade, tão fortemente constituída da SOCIESC, estão marcados a partir dos seus três pilares de sustentação: o crescimento com reconhecimento, o que remete a sua natureza educacional, resultando o compromisso com a produção e socialização do conhecimento; a responsabilidade social, que remete a sua natureza comunitária, resultando o desenvolvimento da Região; e a valorização das pessoas, que remete a sua natureza de organização social, resultando disso o compromisso com as grandes questões em prol do sujeito, como agente de

Relacionados

  • haha
    822 palavras | 4 páginas
  • Como são fabricados os processadores
    2431 palavras | 10 páginas
  • Persuasão de jane Austen pelas lentes cinematográficas
    68904 palavras | 276 páginas